MEA CULPA DA DIREITA CHILENA

O Diario El Mercurio é O Globo do Chile. Apoiou a ditadura de Pinochet, é a voz dos reacionários do país (não dos conservadores, mas dos reaças mesmo) e combate tudo que vem das esquerdas e dos movimentos sociais.
Para El Mercurio, o Chile é a Dinamarca latino-americana. Pois fui dar uma olhada geral na cobertura do levante. O tom é quase de aceitação da revolta como algo normal numa democracia.
E isso que os manifestantes tentaram colocar fogo na sede do jornal. Na manchete de hoje, o diário diz que Piñeda fez o mea culpa e decidiu propor medidas na área social, para tentar conter a revolta.
Colunistas do jornal escrevem até que os sinais de que algo poderia acontecer já vinham sendo dados. O povo não aguentava tanta desigualdade.
Luís Nassif lembrou esses dias que El Mercurio publicou há pouco tempo um editorial em que comemorava: graças ao liberalismo implantado por Pinochet, o Chile escapou de ser uma Venezuela.
A situação do governo de Piñera é hoje pior do que a do governo de Maduro.
O único governante tranquilo no mundo, sem ameaça de revoltas, é Bolsonaro. O que faz uma alienação turbinada pela liberação do FGTS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 7 =