Meio mundo

O depoimento do marqueteiro João Santana à Justiça poderá levar a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário a pegarem meio mundo.
Se é que esse pessoal (incluindo o juiz Sergio Moro) está mesmo disposto a pegar meio mundo, ou apenas o mundo que foi pego até agora…
O que disse João Santana:
“Com generosidade, e com conhecimento de causa, eu digo que 98% das campanhas no Brasil utilizam caixa dois. Que isso envolve das pequenas às grandes campanhas. Que centenas de milhares de pessoas – quase certo que milhões – de todas as classes sociais e de dezenas de profissões são remuneradas com dinheiro de caixa dois. Mais que isso: o caixa dois é um dos principais – senão o principal – centros de gravidade da política brasileira.
“Se todos que já foram remunerados com caixa dois no Brasil fossem tratados com o mesmo rigor que eu, era para estar aqui, atrás de mim, uma fila de pessoas que chegaria a Brasília. Uma muralha humana capaz de concorrer com a muralha da China. Capaz de ser fotografada por qualquer satélite que orbita em torno da terra”.
E agora? Pegam o João Santana, o Vaccari e quem mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 9 =