Mujica seria um homem riquíssimo

Recebi uma informação por email, em espanhol, a propósito do título do meu livro de crônicas Todos Querem Ser Mujica (Editora Diadorim).

Diz o email que tudo o que se sabe a respeito de Mujica no Brasil é falso, que ele esconde um vasto patrimônio e não mora na casinha de Montevidéu que sempre aparece na TV. O remetente alerta que estamos sendo enganados.

Pode ser. Eu sou um crédulo. Tem gente que acredita até que o homem que anda, maior expressão da direita dissimulada, é a renovação da política em Porto Alegre.

Mas a partir de agora passo a desconfiar de Mujica e a confiar mais no homem que anda (que, aliás, está na frente das pesquisas).

Dependendo do resultado da eleição, meu próximo livro pode se chamar Todos Querem Andar do Jeito do Homem que Anda.

 

One thought on “Mujica seria um homem riquíssimo

  1. Li certa vez que o patrimônio de Mujica era de 700 mil reais. ora, como também sou crédulo, ninguém com um patrimônio dessa valor pode ser considerado um homem rico. Lula, por exemplo. Apenas com os imóveis que não estão no nome dele e da família, deve ter dez vezes mais que isso, no mínimo. Mas não surpreenderia. A esquerda em geral, e a nossa em particular, adora o descolamento. Consta que Mujica tem as mãos calosas, as unhas das mãos e dos pés sujas, em função de seu amor pela terra (Ah! tivesse o MST o mesmo costume). Adoram a pobreza ( não os pobres, é claro), e um dos seus momentos mais sublimes é vê-la desfilar na Marques do Sapucaí, “travestida de luxo e riqueza”, através da vista emoldurada do camarote da Brahma. Enquanto aguardam o desfile do ano que vem, deixam-se levar pela sensação de conforto e justiça social que a condição de esquerdistas lhes dá. E irão resgatar esses valores em algum cinco estrelas no Caribe, ou em Paris. A nossa esquerda adora Paris, a nossa esquerda sempre terá Paris,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 8 =