Na cadeia por engano?

2016.06.15 - Porto Alegre/RS/Brasil - Repórter do Jornal Já é preso durante cobertura de ocupação da Secretaria Estadual da Fazenda. Foto: Ramiro Furquim/Jornal Já
Matheus quando era preso (Foto de Ramiro Furquim/Jornal Já)

Será que prenderam por engano um repórter do Jornal Já, ontem à tarde, quando a Brigada fez a  desocupação da Secretaria da Fazenda do Estado? Hoje, devemos ter as explicações para a prisão de Matheus Chaparini entre os manifestantes.

Matheus estava cobrindo a ocupação da Secretaria por estudantes quando o levaram num carro da Brigada para o Presídio Central. No momento em que eu escrevia esse texto, pouco depois da meia-noite, fui informado de que haviam liberado o rapaz.

Elmar Bones, diretor do Já e chefe de Matheus, conhece bem essa experiência. Elmar foi preso durante a ditadura. Mas a ditadura odiava jornalistas. Como estamos numa democracia, vamos saber hoje o que aconteceu.

Matheus informou que estava trabalhando, mas deve ter sido preso “por engano”, junto com manifestantes, como se participasse da ocupação. Também foi preso o documentarista Kevin Darc.

Tem muita gente cometendo enganos no Brasil do Michel Temer e seus liderados. Enganam-se e vão tentando nos enganar. Esperemos que não enganem por muito tempo.

Vejam aqui as notícias do Já sobre a prisão:

http://www.jornalja.com.br/jornalista-do-ja-se-identificou-a-bm-pra-mim-tu-ta-junto/

http://www.jornalja.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 4 =