Não falta mais nada: Evo Morales golpista?

Preparem-se para mais confusão e mortes na Bolívia, onde apoiadores de Evo Morales tomaram um quartel hoje.
Era o que faltava. Morales, golpeado em 2019, tentar um golpe contra o presidente Luis Arce, que ele inventou e tornou seu sucessor eleito em 2020. Arce foi ministro da Fazenda de Morales até 2019.

Esta é a notícia:

Apoiadores do ex-presidente boliviano Evo Morales fizeram cerca de 20 soldados reféns nessa sexta-feira, após tomarem um quartel na região de Chapare, no centro da Bolívia, de acordo com fontes militares.

Os apoiadores de Morales bloqueiam as principais estradas do país desde 14 de outubro, num sinal de apoio ao seu líder, alvo de uma investigação por acusação de estupro de uma adolescente.

“Grupos armados irregulares” tomaram um quartel, “fazendo soldados de reféns” e roubando “armas e munições”, afirmaram as Forças Armadas num comunicado publicado na rede social X. Os revoltosos pedem a renúncia de Arce.

O governo mobilizou 2 mil policiais para liberar estradas. Estão prevendo que Morales pode ser preso, o que tornaria a situação na Bolívia completamente imprevisível.

Todos os líderes do golpe de 2019 foram presos e muitos já foram condenados, entre os quais Jeanine Áñez, que ocupou a presidência por um ano, e Luis Camacho, governador de Santa Cruz de la Sierra e chefe civil do golpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 9 =