Não vamos deixar de perguntar: quanto a Globo recebeu de Daniel Vorcaro?

Ninguém esqueceu que a Globo deve informações sobre as suas relações com o Banco Master e com Daniel Vorcaro. Eu e metade do Brasil queremos saber, na delação de Vorcaro, quanto ele pagou à Globo.

Pagou para ser palestrante e patrocinador de evento do jornal Valor Econômico (que é da Globo), em Nova York, em 2024, e assim se apresentar à alta sociedade do mundo financeiro como player internacional.

A Globo ajudou na construção da imagem pública de Vorcaro. Em nome da transparência, nesse caso que envolve recursos públicos e lavagem de dinheiro, a Globo deve dizer quanto recebeu de Vorcaro.

A Globo, que vem patrulhando todos os que receberam dinheiro do banqueiro, principalmente a advogada Viviane Barci de Moraes, mulher de Alexandre de Moraes, deve dizer quanto Vorcaro pagou para ser parceiro dos Marinho em evento internacional.

Nesse domingo, ficamos sabendo por informação da Folha, que o Exército credenciou o Master para operações de empréstimos consignados a militares da ativa e da reserva.

Em pouco mais de um ano, o Exército repassou R$ 39 milhões à instituição que pertencia a Daniel Vorcaro. O valor, informa a Folha, é referente aos descontos nos contracheques ocorridos em razão do crédito concedido pelo banco.

Isso quer dizer que o banco concedia empréstimos a militares. Não quer dizer que patrocinava instituições militares ou que Vorcaro pagava para ser palestrante em eventos das Forças Armadas.

A denúncia é furada. A Folha tenta dar a entender que o Exército deveria saber quem era Vorcaro. Mas as corporações de mídia acham que seus donos e dirigentes não tinham a obrigação de saber quem era o mafioso, mesmo sendo empresas de jornalismo.

A Globo está se fazendo de boba e enrolando, mas em algum momento terá que dizer quanto e em que condições recebeu dinheiro de Vorcaro. Quanto o gângster pagou para ser amiguinho da Globo?

6 thoughts on “Não vamos deixar de perguntar: quanto a Globo recebeu de Daniel Vorcaro?

  1. Será que o Vorcaro pagou ao jornal Valor Econômico, um jornal segmentado, dirigido a economistas, banqueiros, operadores do mercado financeiro, investidores de grosso calibre, mais do que 129 milhões de reais ? Quantas inserções comerciais no horário nobre da TV GLOBO o Banco Master promoveu ? Eu não tenho ideia, porque faz uns vinte anos que eu não vejo TV aberta, nem sei se ainda existe TV aberta. Ainda existe ? Gostaria que alguém me dissesse se algum dia na vida assistiu a algum comercial de televisão do Banco Master. Em TV a cabo eu posso garantir que NUNCA vi nenhum. Aliás, nem sabia da existência desse Banco. No evento privado do Valor Econômico em Nova York, o VORCARO pagou para falar à sua própria turma – a elite financeira e empresarial brasileira e internacional. E essa gente sempre soube quem é Vorcaro. Enquanto deu pra lucrar com esse gangster, até o BTG PACTUAL e a XP se fizeram de DESENTENDIdos. Mas todos sabiam do “modus operandi” desse elemento. E todos sabiam o seu destino final. É como o BITCOIN, todo mundo sabe que é a maior PIRÂMIDE FINANCEIRA da história da humanidade, mas fingem que é um investimento sério, porque só o topo da pirâmide é que lucra. Então é preciso atrair centenas de milhões de pessoas mundo afora – os peixinhos – para QUE as baleias possam se alimentar e se saciar. O MUNDo é dos ESPERTOs.

    1. É melhor a gente parar de dar audiência para esse senhor. Nem a editora-chefe do Zero Hora suportava esses textos, esse monte de contradições, fora a arrogância do autor.

      O problema é que sempre me chamam quando ele escreve essas bobagens e eu não tenho como deixar de vir aqui defender a imprensa profissional e séria.

  2. Ué, Nandinho, então na tua escala hipócrita de valores morais o ato reprovável dependeria da quantia monetária envolvida? Há pouco tempo você esperneou quando o Moisés Mendes apontava que a Globo também tinha o rabo preso com Vorcaro e, na ocasião, para defender a família Marinho, o teu frágil argumento foi o fato de que o grupo é privado e negocia com quem bem entender. Quer dizer que a isenção do escritório de advocacia conduzido pela Viviane Barci de Moraes só será possível se for comprovado que a Globo recebeu valores iguais ou maiores do que os supostos R$ 129 milhões? E olha que as diferentes finalidades dos negócios da família Marinho – bem informar a sociedade – e da banca de advogados Barci de Moraes – defender seus clientes – fazem muita diferença num julgamento ético e moral.

    É sério que você nunca ouviu falar do Will Bank, o braço digital do Master que investiu a bagatela de R$ 160 milhões na programação aberta da TV Globo? Quantos milhões mais foram pagos em publicidade nos jornalões da família e também para que Vorcaro fosse o âncora do 1° Summit Valor Econômico Brasil-USA em Nova Iorque? Qual terá sido mesmo o montante do ‘cala-te boca’ que coube aos Marinho até que o escândalo viesse à tona?

    O interessante, Nandinho, é que você tenta se mostrar impressionado com o valor de R$ 129 milhões e sempre passou o pano para os 2,5 bilhões – quase vinte vezes mais – que Sergio Moro e seu amiguinho Deltan Dallagnol, também teus bandidos de estimação, tentaram desviar do erário público para criar (Ora, vejam só quanta pureza, abnegação e altruísmo!) uma ‘fundação de combate ao crime organizado e à corrupção’. É mole ou quer mais?

    E quanto a você, Guinho, que ainda não se deu conta da dimensão da própria arrogância que o fez perder o senso do ridículo, mostre a procuração das famílias Frias, Marinho e Mesquita que te faz também levianamente acreditar que foi nomeado Defensor Perpétuo das três grandes corporações golpistas das quais são proprietárias. Aliás, com uma dívida de R$ 160 milhões, ironicamente a mesma quantia paga pelo Master ao Grupo Globo, a família Mesquita precisou se desfazer de parte de seus bens e já nem detém mais o poder decisório sobre a editoria do bolorento jornalão, que agoniza e dá seus últimos respiros.

    Assim, Guinho, quando você exibir tal documento, saberemos também qual é o verdadeiro nome desse coió vira-lata, covarde e fascista que, igual ao Nandinho, até hoje se esconde atrás de um codinome para fazer distorções e insinuações, esparramar mentiras e ataques contra o blogueiro, Lula, Janja, o PT e todas as pautas da esquerda.

    Outra boa reflexão a ser feita, Guinho, diz respeito a qual seria o grau de conhecimento e de conscientização dessa pretensa ‘legião’ de fãs bocoiós que irresponsavelmente delegaria a você a ‘defesa da imprensa profissional e séria’… Umberto Eco tinha razão e só mesmo quem sobreviveu ou viveu até hoje para não duvidar de tanta idiotice publicada na rede.

  3. Desafio o Neri MALHEIROS, que parece colecionar todos os meus comentários – obrigado pela preferência – a reproduzir uma, só uma, somente uma mentira que eu tenha digitado aqui na seção de comentários. SPOILER: não vai achar NENHUMA. Quanto a opiniões, cada um tem a sua. E criticar, contrapor, argumentar, desmascarar, informar, corrigir, etc, fazem parte do debate democrático. O problema é que esquerdista ODEIA democracia e liberdade de expressão. Adoram censura e ditaduras.

  4. Olha, Nandinho, para manter uma coleção de teus comentários seria necessário ter um péssimo gosto, que acredito não ser o meu caso, ou tomar medicação para controlar a náusea continuamente, um preço que não desejo nem para meus inimigos.

    Desafio aceito, citarei apenas dois exemplos mais recentes: a atribuição maldosa e de extrema má-fé, características frequentes em teus textos aqui no blog, da conta do desvio de dinheiro dos aposentados e do escândalo do Banco Master ao governo do presidente Lula. E não diga que se trata de opinião.

    Quanto a quem verdadeiramente gosta de ditaduras, censura e falta de liberdade de expressão e odeia democracia basta relembrar das declarações e atos de teu líder golpista e genocida agora presidiário antes e durante seu desastroso mandato presidencial e comparar com todos os governos petistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 1 =