NOTA DA ELITE EMPRESARIAL É UM MURO DA PIOR QUALIDADE

Não diz nada com nada o tal documento que a Fiesp, os bancos e entidades diversas emitiriam com apelo pela harmonia entre os poderes.

Alguém vazou o texto, que havia sido encaminhado aos 200 signatários. Por acordo de Arthur Lira com Paulo Skaf, da Fiesp, a nota teve publicação adiada.

Até o acovardamento é uma bobagem, porque o manifesto é um muro de última categoria, além de ser muito mal escrito.

O início, que fala da praça dos três poderes, é uma alegoria de aluno de quinta série que se mete a ensaiar uma redação precária para o Enem.

Por que adiaram a publicação de um manifesto, que acabou sendo divulgado de qualquer jeito, se o texto é uma enrolação do conselheiro Acácio?

Abaixo, a íntegra da última versão da nota covarde dos que ainda temem Bolsonaro:

“A praça dos três poderes encarna a representação arquitetônica da independência e harmonia entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, essência da República.

Esse espaço foi construído formando um triângulo equilátero, cujos vértices são os edifícios-sede de cada um dos poderes.

Esta disposição deixa claro que nenhum dos prédios é superior em importância, nenhum invade o limite dos outros, um não pode prescindir dos demais. Em resumo, a harmonia tem de ser a regra entre eles.

Este princípio está presente de forma clara na Constituição Federal, pilar do ordenamento jurídico do país.

Diante disso, é primordial que todos os ocupantes de cargos relevantes da República sigam o que a Constituição nos impõe.

As entidades da sociedade civil que assinam este manifesto veem com grande preocupação a escalada de tensões e hostilidades entre as autoridades públicas.

O momento exige de todos serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações e medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer, a gerar empregos e assim possa reduzir as carências sociais que atingem amplos segmentos da população.

Mais do que nunca, o momento exige do Legislativo, do Executivo e do Judiciário aproximação e cooperação. Que cada um atue com responsabilidade nos limites de sua competência, obedecidos os preceitos estabelecidos em nossa Carta Magna. Este é o anseio da Nação brasileira”.

One thought on “NOTA DA ELITE EMPRESARIAL É UM MURO DA PIOR QUALIDADE

  1. será que eles esperam que o Bolsonaro terá “serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações e medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer, a gerar empregos”. claro que não esperam nada. texto ridículo e inútil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 4 =