O amigo de Sergio Moro

O advogado Rodrigo Tacla Duran está tentando meter o juiz Sergio Moro e o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima (aquele das diárias de viagem de R$ 9 mil por mês) numa confusão.

Segundo o advogado, que trabalhou para a Odebrecht, é réu por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha e está foragido na Espanha, outro advogado, que se chama Carlos Zucolotto Junior, faz negociações paralelas para acordos de delação na Lava-Jato.

Zucolotto é, comprovadamente, amigo e padrinho de casamento de Moro e seria advogado de Santos Lima numa ação trabalhista. É o que diz o tal Duran.

O procurador Santos Lima disse que Zucolotto não é seu advogado, que é apenas sócio do seu advogado que cuida de seus interesses trabalhistas. Pois então…

E o que diz Sergio Moro, em resposta à matéria que é manchete da Folha online neste momento? O juiz largou uma nota em que ataca Duran e afirma ser “lamentável que a palavra de um acusado foragido da Justiça brasileira seja utilizada para levantar suspeitas infundadas sobre a atuação da Justiça”.

Hoje é domingo e estou mais distraído. Mas não posso deixar de registrar que muito do sucesso de Sergio Moro como juiz se sustenta exatamente nas acusações de facínoras que trituram as reputações de quem estiver por perto.

O esquema de delações, que lastreia a atuação do juiz e da Lava-Jato e que depende muito das prisões preventivas da masmorra de Curitiba, é baseado na falação de bandidos.

Foi assim que o próprio Moro, sem nenhuma prova concreta, mas baseado em falações e no que considera indícios, condenou Lula no caso do tríplex.

O dado concreto, citado pelo tal Duran, é que o advogado denunciado por intermediar acordos paralelos na Lava-Jato é amigo e foi padrinho de casamento de Moro.

O resto deve ser investigado e não só combatido com o rebate de acusações ao acusador. O juiz Moro sabe que é assim que deve ser. Talvez não em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 4 =