O ANJO DA CLOROQUINA

Bolsonaro determinou que Damares Alves seja a propagandista da cloroquina pelo Brasil afora. Esta semana ela esteve em Floriano, no Piauí. Onde tiver algum cúmplice do governo, lá estará Damares.

É a nova etapa da propaganda da cloroquina, que já mobilizou o filho Flavio e aciona alguns militares. A cloroquina é mais do que um remédio, é uma suspeita de rolo graúdo pedindo investigação.

No Piauí, onde foi “verificar protocolos” de tratamento da Covid-19 (mas com que autoridade?), Damares disse o seguinte, ao ser perguntada sobre as dúvidas em torno da eficácia do medicamento.

“O que mais querem? Que um anjo desça do céu para dizer que o remédio dá certo?”

Damares deu a senha do que pode vir por aí, ao sugerir que a sua missão de propagandista é a de anjo da cloroquina.

Só o que falta agora são as visões de Damares. No próximo capítulo, Damares pode assegurar que ouviu Jesus recomendar, do alto de uma figueira, o uso do remédio milagroso, inclusive como unguento.

___________________________________________________________________

OS LAUDOS
O Estadão não desistiu e vai atrás de respostas para os laudos suspeitos de Bolsonaro. Já se sabe que um dos três laudos, o emitido pela Fiocruz, tem apenas o número 05, sem dados de Bolsonaro (CPF, RG e data de nascimento).

O Estadão foi atrás de um esclarecimento, se é que existe, e a Fiocruz disse que o exame foi feito em dados por determinação do governo. Não poderia.

Mas o Estadão quer saber mais. A dúvida agora é se Bolsonaro não fez outros exames, que podem estar escondidos.

Só que o esforço é só do Estadão. Os outros grandes jornais (Globo e Folha) deixaram o jornal mais reacionário do país sozinho na briga e apenas noticiam o caso.

E ainda noticiam muito mal, em cantos de página, a tentativa do Estadão de forçar o governo ao erro.

___________________________________________________________________

O VIDENTE
Se Osmar Terra for o escolhido para o Ministério da Saúde, na primeira coletiva, essa deve ser a primeira pergunta:

O senhor, que não acerta nenhuma previsão, poderia prever por quanto tempo será ministro?

(Aliás, dizem que Terra havia previsto ontem à tarde que o novo ministro será ele.)

___________________________________________________________________

VAGABUNDAGEM
É um deboche essa informação de que Bolsonaro demitiu o delegado da superintendência da Polícia Federal no Rio por causa de produtividade.

O sujeito que nunca apresentou um projeto em 27 anos como deputado, que não participava de comissões, que era ausente de debates e que nem mesmo discursava na Câmara (que é única atividade de muitos vagabundos), agora cobra produtividade.

___________________________________________________________________

PARA NÃO ESQUECER
O Uruguai não esquece nunca o que aqui a própria imprensa ajudou a jogar no esquecimento. O jornal Brecha faz, a seu modo, em tempo de clausura, a Marcha do Silêncio, que se repete todos os dias 20 de Maio em Montevidéu, quando os uruguaios saem ás ruas com os retratos de seus mortos e desaparecidos na ditadura. É só clicar no link abaixo (passe o cursor). É a mais impactante ideia do jornalismo que vi este ano.

https://brecha.com.uy/?fbclid=IwAR0pBGpW1uPgyRQ-AluAWxB7_noH2ifuXc6mPsMiWT7ms0c_kgOTFBbfBkE

2 thoughts on “O ANJO DA CLOROQUINA

  1. gosto muito dos artigos e noticias publicadas por Moisés Mendes. são sérias, honestas e tocam no x do problemas. Obrigada Moisés. Contonue assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 3 =