O BOLSONARISMO ENGAMBELOU OS ESPECIALISTAS EM MEGALEILÃO

O melhor do megaleilão do pré-sal são as explicações de analistas e especialistas bolsonaristas e de gente do governo para o megafracasso.
Já temos especialistas e altas autoridades de Brasília dizendo que o fracasso foi um sucesso.
Daqui a pouco, o pacote de Paulo Guedes também vai fracassar, porque será desmontado pelo Congresso e sobrarão só os ossos e as pelancas. Mas os analistas e o governo também dirão que é assim mesmo. O bolsonarismo festeja fracassos com euforia.
As questões técnicas são quase irrelevantes no momento, considerando-se o tamanho do fracasso moral e político do que seria o megaleilão.
O governo levou 7 a 1 e fracassou ao avaliar mal o que poderia acontecer. E mentiu ao investir no marketing de que produziria um fato de repercussão internacional.
A grande imprensa, desinformada e cooptada, reproduziu a conversa de Paulo Guedes e dos animadores de auditório do leilão. Estados e municípios ficaram de boca aberta, porque não receberão o prometido.
Aparece agora no Globo, e só agora, que, “segundo especialistas, as negociações com estatal sobre compensações por investimentos já realizados começaram a travar há 10 dias”. Sempre os especialistas.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse: “Temos que avaliar por quê as estrangeiras não tiveram participação”. Ele acha que as áreas encalhadas podem ser oferecidas novamente ao mercado, informa a Folha.
Ora, até quem faz feira sabe que o rabanete encalhado pode ser comprado mais tarde pela metade do preço. As petroleiras poderão ir à feira só na hora da xepa.
Se existir a xepa do pré-sal é porque não existiu competição entre compradores. Será a prova de o megaleilão foi um fracasso e não há como explicá-lo com especialistas diversionistas.
As petroleiras estão agora à espera do fim de feira para comprar cereja pelo preço do chuchu. O bolsonarismo engambelou os especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 1 =