O conselho de Moraes para os juízes muito contidos
No embate entre André Mendonça e Alexandre de Moraes, a palavra da discórdia é autocontenção. Vejam abaixo:
Mendonça em discurso no evento Fórum Empresarial Lide, no Rio de Janeiro:
“Estado de Direito demanda autocontenção do Poder Judiciário. Tenho legitimidade para dizer isso porque integro a mais alta corte do país. O Estado de Direito não significa a prevalência da vontade ou das pré-compreensões dos intérpretes da lei. Eu tenho meus valores, mas devo servir à lei e à Constituição. O Judiciário não pode ser o fator de criação e inovação legislativa”.
Alexandre de Moraes, logo depois da fala de Mendonça no mesmo evento:
“Somente nas autocracias o autocrata pode querer exercer sua liberdade sem limites e não ser responsabilizado. E por que isso? Nessas autocracias, sob o falso lema de que deve haver uma compreensão de determinados setores, como imprensa e Judiciário, acabou-se com a liberdade de imprensa e foram afastados milhares de juízes, sob o falso lema de que eles precisam se autoconter. Isso é coisa de autocrata. Isso é coisa de ditador”.
O trecho mais incisivo da resposta de Moraes, sem referência direta a Mendonça (e nem precisa), é esse:
“O Brasil é independente e é corajoso. Os ataques podem continuar a ser realizados, de dentro ou de fora, pouco importa. O juiz que não resiste à pressão que mude de profissão e vá fazer outra coisa na vida”.

O Moisés sabe que a Folha é anti-Bolsonaro. O Moisés sabe qual foi o editorial de ontem, mas vou colocar abaixo, para ele saber ainda mais. O Moisés sabe que:
“MENSAGENS EXPÕEM CRUEZA E FARSA DOS BOLSONAROS: Revelação de conversas rudes e insultuosas entre Jair e seu filho fujão atesta a vileza e a mesquinhez de seus objetivos e sua capacidade de atropelar quaisquer princípios ou valores em nome deles”.
Os leitores do Moisés sabem que a Folha não gosta dos Bolsonaros. O Moisés sabe que a Folha não gosta do Bolsonaro. O Moisés sabe que produz falácias contra seus colegas jornalistas. O Moisés sabe. Ah, ele sabe. Sabe sim. O Moisés sabe que escreve com recalque contra seus colegas jornalistas.
Guinho, é impressionante como você parece não se incomodar com tamanha hipocrisia e de passar vergonha com a defesa incondicional da Folha, aquela que jamais se livrará da sordidez de ter cedido veículos de sua frota à ditadura que perseguiu, torturou e matou até mesmo seus jornalistas. Se você ainda não leu, recomendo a leitura do artigo ‘Abra o olho, Folha, do colunista Juca Kfouri publicado no próprio jornal.
Por acaso alguém o obriga a acompanhar o blog? Se você acha que Moisés Mendes, a quem frequentemente agride e desrespeita, com o currículo que tem é um recalcado que adoraria ser ou ter sido um jornalista do Grupo dos Frias, não seria o caso de seguir apenas seus admirados gurus da direita? Sempre defendi e continuo a defender o teu direito de expressão e de quem quer que seja, mas diante dessa tua insistência em atacar o blogueiro, uma mescla de arrogância com masoquismo ou estupidez fica evidente.
Ou será que você nunca percebeu a esperteza do ‘morde e assopra’ da tua ‘democrática, puritana e imaculada’ Folha?
O Neri sabe que A Folha odeia o Bolsonaro; ele sabe que o sonho do Moisés era ser colunista da Folha.
E se a Folha é tão ruim e o Datafolha mente, por que o jornalista não deixa de usar os dados do Datafolha o tempo todo? Se a Folha é nazista, por que o jornalista insiste em querer mudar a ideologia do dito jornal?
Imagine o pessoal da revista Oeste usando notícias da Carta Capital e tentando trazer a Carta Capital para a direita. Seria ridículo, não?
Concordo com você, nao entendo porque esse cara gosta de sofrer e continua lendo o blog. Ele é muito chato.
Eu venho defender a Folha. Só isso.
O Moisés também poderia parar de ler a Folha, já que ela não vai virar um jornal a serviço do PT.
O Moisés poderia parar de usar dados do Datafolha também, que ele acha que são propagandas para o Bolsonaro.
Parabens nery, tenho a mesma opiniao que tu tens sobre este morde-assopra da folha. É isto que nao entra na cabeça de certas pessoas.
Colegas, vocês tem razão, mas vou melhorar, na verdade, meio que criei esse personagem aqui pra chamar atenção, como tenho mal hálito não consigo interagir muito no mundo real.
Os honestos progressistas comentendo crime de falsidade ideológica. Que legal! Tudo em nome da revolução petista do bem kkkkkkk
Que dia que eu usei o nome de outro leitor aqui? Ah, nesse caso é pelo bem…
Kkkkk Esse aqui é alguém que usou meu nome. Eu virgulo razoavelmente bem.