O DESTINO DO AGRESSOR DO SUPREMO

No dia 20 de maio, o Supremo decide se condena ou não o deputado Daniel Silveira, aquele que até hoje ameaça o STF e o ministro Alexandre de Moraes e, mesmo que não possa andar por aí à vontade, ainda frequenta festas usando tornozeleira.

Silveira deve ser condenado por ampla maioria e vai para a sarjeta. Até os ministros de Bolsonaro no Supremo já sabem.

A dúvida é como ele irá se comportar depois de perder direitos políticos e ficar impedido de concorrer ao Senado pelo Rio, como desejava.

Silveira pode tombar atirando, mas contra quem? E, depois de caído, continuará disparando, mas com que armas?

O previsível é que seja abandonado pela extrema direita, como aconteceu com todos os outros que perderam poder político.

A outra dúvida é como se comportarão os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça, que estariam propensos a votar sempre com as posições bolsonaristas.

Mas há desta vez um problema sério. Silveira atacou o Supremo, que os dois devem defender como instituição mais poderosa do Judiciário brasileiro.

Dizem que os dois sairiam pela tangente, que alguns acham que pode vir a ser o pedido de uma pena branda. Mas qual seria a pena branda para um sujeito que ataca a mais alta Corte do país?

__________________________________________________________________

MODELO DE CONTÁGIO
Para quem acha que o Rio Grande do Sul é mesmo modelo do Sul maravilha a toda Terra, compartilho dados de reportagem de Marcel Hartmann em Zero Hora.

A taxa de mortes por Covid no Estado na semana passada era a sétima mais alta do país.

A taxa de infecção era a segunda maior, atrás apenas de Goiás.
A maioria da população (52%) não tomou a terceira dose da vacina.
O risco de pegar Covid entre os gaúchos é quase o dobro do registrado em São Paulo e no Rio.

E o governador saiu em campanha para tentar aplicar um golpe em João Doria, vencedor das prévias no PSDB, e ressuscitar a terceira via.

__________________________________________________________________

FAZENDO O QUÊ?
Que jornalista investigativo da grande imprensa investigadora vai investigar e nos dizer qual é afinal o trabalho do general Braga Netto como assessor especial de Bolsonaro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 9 =