O DEUS DELES

O Supremo vai decidir que homofobia é crime equiparado ao de racismo. Demorou, mas vai. O que o Senado de um Congresso omisso fez, para oferecer uma resposta e dizer que o STF não pode continuar legislando?
Correu e aprovou hoje na Comissão de Constituição e Justiça um texto que criminaliza a discriminação de LGBTs, mas com uma ressalva.
Em qualquer lugar, público ou privado, uma atitude considerada homofóbica será enquadrada e punida. Menos em templos religiosos.
Em templos e igrejas, LGBTs poderão ser agredidos à vontade pelos seguidores do ‘deus’ de certos adoradores de um certo sujeito.
Diz o texto que não se pode restringir “manifestação razoável de afetividade de qualquer pessoa”. Mas, em nome de uma religião, isso será permitido.
Manifestação razoável? Um casal hétero poderá trocar afetos num templo? Um casal gay não poderá? Não poderá nem se casar?
É mais do que uma besteira, é a reafirmação do preconceito com um disfarce que piora tudo. Um crime que se iguala ao que pretende combater.
É o avanço do reacionarismo religioso misturado ao bolsonarismo. É de envergonhar o diabo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 8 =