O escândalo seletivo com o vazamento de conversas no STF
A indignação dá o tom das manchetes sobre o grampo e o vazamento de conversas de uma reunião reservada na quinta-feira, no Supremo. Foi em encontro prévio ao que os ministros realizariam logo depois para decidir pelo afastamento de Dias Toffoli do caso Master.
Mas que indignação é essa? A Folha chega a publicar que as falas vazadas para o site Poder360, reproduzindo frases dos ministros na íntegra, poderiam ser resultado de gravação feita pelo ministro Dias Toffoli.
Por que Dias Toffoli? Porque as frases dos colegas o favorecem, com ataques diretos ao relatório da Polícia Federal que fragilizou o ministro.
A indignação é o componente sempre presente onde há cinismo. Porque o que mais vaza de dentro do Supremo é conversa de ministros com um interlocutor de fora, geralmente político.
Como pode uma conversa, por exemplo, de Gilmar Mendes com um deputado chegar aos colunistas de fofocas de Folha, Globo e Estadão? Se a conversa vazada deixa mal o deputado.
Porque, por óbvio, alguém do gabinete do ministro repassou o vazamento. Nenhum ministro chegaria à petulância e correria o risco de telefonar para Malu Gaspar, a jornalista que vive de informações ‘sem fonte’ e de fofocas, para informar sobre tudo o que conversou com um sujeito que precisa ser depreciado.
O ministro manda que um assessor passe a informação. É assim no mundo todo, de Manaus e Londres. Vazam informações porque alguém ganha com esses vazamentos.
E também é assim que sobrevivem as colunas de fofoca dos jornalões. Quase todos os dias alguém vaza uma informação de alguma alta autoridade, incluindo ministros do STF.
É só buscar no Google. Em casos raros o interlocutor da alta autoridade do Judiciário é quem vaza a informação, que pode interessar a ambos.
O que aconteceu agora teve essa reação porque foge um pouco do padrão. O vazador, se estava dentro do Supremo, passou ao Poder360 conversas de colegas do STF.
Os vazados foram os ministros. Mas o método é o mesmo. Quando os interlocutores dos ministros são outros, aí pode? Mas quando os vazados são os próprios ministros, aí não pode?
Veja abaixo a transcrição de falas atribuídas aos ministros, publicadas pelo Poder360 e já reproduzidas com uma mistura de euforia e falsa indignação pela grande imprensa.
Gilmar Mendes: “Eu acho que o que está por trás disso é que o ministro Toffoli tomou algumas decisões ao longo do seu tempo nesse caso Master aqui no STF que contrariaram a Polícia Federal. E a Polícia Federal quis revidar”.
Cármen Lúcia: “Todo taxista que eu pego fala mal do Supremo. A população está contra o Supremo”. A ministra disse que ainda que, apesar de ter “confiança” em Toffoli, era necessário “pensar na institucionalidade”.
Luiz Fux: “O ministro Toffoli para mim tem fé pública. Meu voto é a favor dele. Acabou. Eu não sei o que vocês estão discutindo”.
Kassio Nunes Marques: “Para mim, isso é um nada jurídico”. Em seguida, critica Fachin por querer votar a uspeição de Toffoli. Sua frase, publicada de forma literal, é a seguinte: “Isso é um absurdo: o juiz lá da comarca do interior passará a ser comandado pelo delegado local se aceitarmos esse tipo de situação. Acabou o Poder Judiciário do Brasil. O senhor [Fachin] não pode colocar em votação a arguição. Minha sugestão é que o ministro relator do processo faça uma proposição dizendo que não é impedido nem suspeito e coloque os argumentos dele diante do que foi apresentado e a gente vota. E pelo que vi aqui, ele vai ter maioria. O ideal seria unanimidade, presidente. Mas estou falando mais sobre encaminhamento, pois do mérito eu não tenho dúvida”.
André Mendonça: “Tem uma questão sobre o que é descrito como relação íntima do ministro Toffoli”. Em seguida: “Isso não existe. Está aqui claro que não existe: relação íntima em 6 anos só com 6 minutos de conversa? Como disse o ministro Fux, a palavra do ministro Toffoli tem fé pública. Então, isso está descartado”.
Cristiano Zanin: “Sou há um ano e meio relator de um caso que envolve três ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a Polícia Federal até hoje mandou para mim muito menos informação do que essas 200 páginas, com fotos de satélite, cruzamento de celulares. Isso aqui tudo é nulo”.
Flávio Dino: “Essas 200 páginas [de relatório da PF] para mim são um lixo jurídico. Não adianta discutir esse lixo jurídico. A crise hoje é política, presidente [Fachin]. Em 2035, se Deus me der saúde, eu quero estar nesta cadeira. E esta cadeira tem bônus e ônus. Eu acho que não adianta pensar nesta cadeira só nos bônus. Eu acho, sr. presidente, que o sr. deveria ter resolvido isso dentro da institucionalidade da presidência”.
Não há transcrição de falas de Alexandre de Moraes, mas apenas observações de que o ministro também criticou a Polícia Federal.
(E nem vamos falar na total ausência de indignação quando Sergio Moro mandou grampear Dilma, criminosamente, e acabou grampeando Lula e depois divulgou o grampo em conluio com a Globo. Nunca aconteceu nada com Sergio Moro, até hoje impune, apesar dos crimes dos quais é acusado.)

Assistindo agora a tv, vejo a alienação desse povo cocô, para não dizer merda pura, dos brasileiros!!
O país fudido, sendo roubado em tenebrosas transações, como diz o comunista caviar Chico Buarque, e os cagalhoes pulando idiotamente e embriagados, esse Carnaval!!!
Que se fodam!!!
Como dizia minha vó, todo castigo pra corno é pouco!!!
É que o povo precisa de ARTE autêntica, de poesia revolucionária! O Moisés disse que o Bad Bunny é esse artista, um cara que pode nos salvar em meio a tanto lixo cultural e alienante. Veja o alto nível da poesia do grande Bad Bunny:
Música: Safaera
“Safadeza sem limites
Sim, para que sua calcinha fique molhada
Faça com tesão, em todas as posições
Mais puta que Betty Boop
Quem ficou tarada, gata, foi você
Eu continuo matando com o U
Pau na xota, pau no cu
Pau na xota, pau no cu, sim
Pau na xota, pau no cu
Meu mamilo está roçando em você
Este ano, eu não quero uma vagabunda”
Moisés, precisamos fazer uma revolução! Por isso eu vou postar aqui um outro poema revolucionário do músico progressista Bad Bunny.
O Bad, para os íntimos, vem de Puerto Rico, e todo mundo que vem de Puerto Rico é de esquerda. Lá se produz muita ARTE, arte pura, arte contra a opressão. Segue o poema:
estamos ficando há um tempo, oh-oh
WhatsApp sem foto
Não salva o meu contato-to
Tudo está debaixo d’água (ei)
Bebê, vamos para o quarto round
Na Lamborghini Uru, nos pegando forte
Vou te pegar bem gostoso pra você não me comparar
Música: Moskow Mule (que é uma bebida etílica revolucionária, por isso “Moskow”)
“estamos ficando há um tempo, oh-oh
WhatsApp sem foto
Não salva o meu contato-to
Tudo está debaixo d’água (ei)
Bebê, vamos para o quarto round
Na Lamborghini nos pegando forte
Vou te pegar bem gostoso pra você não me comparar
Ei, cuidado com essa calça, que vai rasgar (ei)
Essa raba vai rasgar ela (ei)
Não sei se eu vou te ver de novo
Se amanhã eu vou me perder
Ei, cuidado com essa calça, que vai rasgar (ei)
Essa raba vai rasgar ela (ei)
Não sei se eu vou te ver de novo”
Essa aqui é a parte mais revolucionária do poema “Moskow Mule” de Bad Bunny, grande artista progressista e que luta pela causa feminista:
“Ei, cuidado com essa calça, vai rasgar
Essa raba vai rasgar ela (ei)
Não sei se eu vou te ver de novo
Se amanhã eu vou me perder
Ei, cuidado com essa calça, que vai rasgar (ei)
Essa raba vai rasgar ela (ei)
Não sei se eu vou te ver de novo”
Achei mais letras políticas e engajadas do Bad Bunny, Moisés.
Em meio a tanto lixo cultural que vem dos EUA, é sempre bom para a alma ler poemas profundos como os do Bad!
Segue a letra “Safaera”, que significa algo como “Explícita”. É ARTE! É revolução! É respeito para com as mulheres! É a busca por um mundo melhor! Leiam:
“Mas que ousadia
Você tem uma raba de outro mundo
Qualquer coisa que você veste para o trânsito
Sacode, sacode, sacode, sacode
Que falta de respeito, gata
Como você ousa vir sem calcinha?
Hoje você veio pronta para mim
Que nada, ela já veio preparada
Pronta para escovar os dentes
Chupa o meu pirulito
Sozinha se ajoelha, ei
Como você ousa vir sem calcinha, gatinha
Hoje é dia de beber, hoje é dia de gastar
Hoje é dia de fumar como um rastafári
Se Deus permitir (se Deus permitir), ei
Safadeza sem limites
Sim, para que sua calcinha fique molhada
Faça com tesão, em todas as posições
Mais puta que Betty Boop
Quem ficou tarada, gata, foi você
Eu continuo matando com o U
Pau na xota, pau no cu
Pau na xota, pau no cu, sim
Pau na xota, pau no cu
Meu mamilo está roçando em você
Este ano, eu não quero uma vagabunda
Elas te veem ostentando e querem entrar na onda”
Vou até repetir essa parte do poema de Bad Bunny, para incentivar os companheiros do partido, dar mais motivação e gana para que façamos a revolução:
Música: Safaera
“Safadeza sem limites
Sim, para que sua calcinha fique molhada
Faça com tesão, em todas as posições
Mais puta que Betty Boop
Quem ficou tarada, gata, foi você
Eu continuo matando com o U
Pau na xota, pau no cu
Pau na xota, pau no cu, sim
Pau na xota, pau no cu
Meu mamilo está roçando em você
Este ano, eu não quero uma vagabunda”
Quando a Daniela Lima trabalhava na CNN, e depois na Globo News, e lia mensagens de WhatsApp enviadas pelo Alexandre de Moraes, ao vivo e à cores, em tempo real, o Moisés achava uma maravilha, coisa linda de se ver e ouvir. Afinal, eram as mensagens de seu SEMIDEUS ! Agora que o jogo virou, ele não dá um “piu” sequer sobre a Mortadela LIMA. Mas continua COm seus ataques machistas e MISÓGINOs contra a Malu Gaspar. Aliás, a Malu Gaspar virou o mais novo transtorno obsessivo compulsivo do MOises. Os outros TOCs do Moisés são Deus, Bolsonaro, Santa Catarina e o Veio da Havan.
A CARA-DE-PAU de Lula da Silva ao celebrar a medalha de ouro conquistada pelo norueguês/brasileiro Lucas Pinheiro Braathen não tem limites. A participação do Brasil na formação deste esquiador é ZERO, absolutamente ZERO. Toda a formação desportiva deste rapaz se deu na NORUEGA, país onde nasceu, cresceu, estudou e praticou esqui. E sempre competiu pela Noruega, até brigar com o Ricardo Teixeira deles lá, e resolver competir pelo Brasil, já que sua mãe é brasileira de Campinas, e ele tem dupla cidadania. Mas o oportunista-mor da República não perdeu a chance de pegar carona no sucesso do rapaz. É um CARA-DE-PAU incorrigível !