FALA O EX-PROCURADOR

Frase de Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador aposentado que atuou na Lava-Jato, em entrevista à Folha, sobre a situação de Bolsonaro:

“Acho que a solução em relação a Bolsonaro é o impeachment. Para mim ele já cometeu crimes de responsabilidade muito maiores e mais graves que a Dilma”.

Maiores e mais graves. E quais teriam sido os crimes de Dilma?
Santos Lima acha que Lula é o responsável pela eleição de Bolsonaro, porque polarizou a eleição.

Todos eles, os que foram liderados por Sergio Moro, têm uma marca pessoal muito forte: são obsessivos com o que é simplório.

Moro, Dallagnol e todos os que estiveram ao redor do juiz como caçadores de corrupto têm dificuldade para elaborar ideias mais complexas.

Com aquela pose e o olhar enviesado, Santos Lima parece um personagem de Machado de Assis

É uma entrevista de tema de aula, como se fosse um estagiário falando sobre anjos, demônios, partidos, democracia, golpe e pandemias.

____________________________________________________________________

A ESTRATÉGIA
Do cientista político Emir Sader, em artigo no Brasil 247, sobre o debate de Fernando Henrique Cardoso, Ciro Gomes e Marina Silva na GloboNews, mediado por Miriam Leitão:
“Enquanto o governo de extrema direita tenta esconder cadáveres, a direita tradicional tenta ressuscitar cadáveres políticos – como FHC, Marina, Ciro – para recompor uma nova versão da terceira via, com a qual isolar o Lula. Primeiro, a direita liquidou seus candidatos tradicionais – Ciro, Marina, Alckmin –, porque não tinham cacife nas pesquisas para tentar derrotar o candidato do PT. Escolheu Bolsonaro, apesar de saber todas as desqualificações do candidato, porque era o único que tinha um mínimo básico de votos nas pesquisas, sobre o qual montar a operação monstruosa da mamadeira de piroca, com a qual elegeu seu candidato a presidente do Brasil”.

One thought on “FALA O EX-PROCURADOR

  1. Ou seja, se assiste a Globo e esses “cadáveres políticos” repetindo tudo o que nos levou a Bolsonaro querendo surgir como o resgate da democracia. Democracia deles não do povo.
    E ainda ouvir o Ciro Gomes encher de elogios o FHC… Não deu para assistir até o fim.
    E sobre o procurador APOSENTADO, DISSEste tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =