O FACEBOOK SABOTADO PELO FACEBOOK

Compartilho mais um texto anunciando o cada vez mais provável fim do Facebook, publicado pelo presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro:

“É curioso como o mercado, em que pese sua suposta racionalidade, destrói suas obras bem sucedidas. Isso acontece com a imprensa: é verdade que cada vez menos gente lê jornal impresso, mas esse público continua significativo, porém o sonho dos donos é desfazer o que o produto tem de bom e substituí-lo por algo que não será lido nem por quem gosta, quanto mais por quem não gosta de jornal. (Aí vão fazendo páginas com cada vez mais espaços em branco, textos curtos, português pobre).

O mesmo está acontecendo com o Facebook. Estes dias saíram várias noticias de que Zuck quer fazê-lo copiar Instagram ou Tik Tok. Beleza. O Face ainda é uma das maiores redes sociais que existe. É verdade que está sendo frequentado por gente mais e mais velha. São os que gostam de texto e mesmo textões.

E agora Zuck quer fazê-lo à imagem das redes sem texto, como fotos ou dancinhas? Não vai funcionar. Vai se perder um produto que tem nicho, que tem público.

Mas falar em racionalidade a apóstolos do mercado é pregar no deserto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 6 =