O fim de uma relação doentia
Renato Potaluppi, conhecido como ‘O Estátua’, vai embora do Grêmio. Será que não fica porque queria aumento?
Vai pra onde? Que time vai encarar essa bronca? Poderia treinar o time dos bolsonaristas do Athletico Paranaense na segunda divisão.
Já se sabe que o cara achava que ficaria, depois de levar uma goleada de 3 a 0 para o Corinthians no último jogo, pra continuar mandando na direção, na imprensa e na torcida.
Só não mandava, há muito tempo, no time que fingia treinar. Sai beiçudo com os que tiveram finalmente a coragem de mandá-lo embora.
Em outros tempos, ficaríamos sabendo dos detalhes desse desenlace com o homem que incitava a torcida a atacar filhos de jornalistas nas escolas.
É um dia histórico para o Grêmio. Rompe-se um vínculo que era muito mais uma relação doentia de grupos subjugados pelo poder do sujeito.
Que o Grêmio limpe a sua imagem de clube sequestrado pelo bolsonarismo e pelo supremacismo.
Que se resgate o Grêmio de Alcindo, Everaldo, Airton, Ortunho e Cacalo.
(Este texto foi escrito por um gremista e que é gremista muito antes da existência de figuras que tentaram transformar o clube numa trincheira da extrema direita.)
Demorou p/esse ultrapassado ser demitido do outrora respeitado Grêmio. Pelo menos o Corinthians ajudou os caras a demitir esse arrogante sujeito…
O Bolsonarismo está afundando até no futebol..
Ainda bem!!!
Sou gremista de quatro costados,
Ainda bem, mesmo demorado a
Derrocada desse bolsomiom.
Nunca foi meu ídolo.
Os citados acima no outro
Comentário eram homens, com h,
Nao um moleque como este
Bozinho.
Bom mesmo é o “progressista” TITE, que AFUNDOU a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo CONSECUTIVAS, né mesmo ? O referido Lulista conseguiu ser ELIMINADO duas vezes nas quartas,-de-final, por duas seleções da segunda prateleira da Europa: Bélgica e Croácia, que nunca venceram NADA na história do futebol E ainda voltou ao futebolde clubes para AFUNDAR o Flamengo. Bota o TITE pra treinar o Grêmio ! Os colorados agradecem penhoradanente.
Concordo!
O problema é que o autor do texto fala de política dentro do futebol … será que já jogou alguma vez (direito)? Será que, como no texto, tinha inveja de quem jogava, pois não sabia ou mamãe não deixava se sujar? Fala de política, salário, estátua … é latente a inveja.
Quer falar de futebol, aprende.
Quer falar de política, primeiro aprende a votar!
Renato Gaúcho já está praticamente acertado com o Santos.
Ó, ingratidão, ingratidão ! Quanta ingratidão ! Renato Gaúcho é o ÚNICO brasileiro a conquistar a Copa Libertadores da América Como jogador (Grêmio, 1983) e como técnico (Grêmio, 2017). E de quebra, ainda ganhou SOZINHO um mundial interclubes com o Grêmio em 1983, contra o Hamburgo. E poderia ter mudado a história da Copa do Mundo de 1986, se o “moralista” Tele Santana não o tivesse cortado na véspera do embarque para o México. Estátua é pouco para Renato Gaúcho.
Renato vai ficar tomando caipirinha e jogando futi-vôlei na Barra da Tijuca esperando o grêmio afundar para receber a comitiva de joelhos implorando para ele voltar e salvar o time.