O HUMORISTA DOS GOLPISTAS

Estou entre os que defendem a liberdade de expressão no seu limite, principalmente quando o debate é político e de posicionamento de ideais, por mais fortes que sejam.
Essa liberdade também deve ser respeitada no humor, ou os déspotas nunca aceitariam os retratos que os humoristas fazem deles.
Mas Danilo Gentili não defende ideias e faz um humor agressivo e criminoso contra as mulheres. É reaça em todos os sentidos, porque tudo o que ele faz é para favorecer os poderosos e os perseguidores das esquerdas.
Gentili agride as mulheres, como Bolsonaro faz, para estar sempre do lado dos machos e dos fascistas. Por isso comemoro sua condenação pelas ofensas à deputada Maria do Rosário.
Não vou repetir aqui o que ele disse. Gentili é da extrema direita do humor brasileiro, um humor que foi tomado pelos reacionários nos últimos anos e só agora está reagindo. Ele é o humorista dos golpistas e dos bolsonaristas.
Foi condenado pela juíza federal Maria Isabel do Prado a seis meses de prisão e pode recorrer. Não por ser reaça (se fosse assim, meio Brasil estaria preso), mas por ter feito ofensas que configuram delito. É pouco, mas é um começo.
Ainda falta o desfecho do processo de Maria do Rosário contra Bolsonaro, por ofensas pessoais e incitação ao estupro, que está parado numa gaveta do Supremo porque agora o homem não pode ser processado por fatos anteriores ao mandato.
Poderá depois?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 3 =