O jornalismo a granel que saiu do armário
Nunca antes se viu tanto ativismo de jornalistas gaúchos de direita nas redes sociais. Eu nunca tinha visto. Não só de direita, mas alinhados a pensamentos do extremismo bolsonarista.
Não são grupos grandes, mas os autores das postagens e os comentaristas se repetem, são muito assumidos. Aparecem para mim e não me incomodam.
É assim que a liberdade funciona em qualquer área. Eu me considero um jornalista de combate de esquerda. Por que iria patrulhar os outros? Mas o que me constrange é ver colegas reproduzindo as falas e as desculpas da extrema direita.
Ninguém deseja que todos os jornalistas defendam ideias progressistas ou de esquerda, até porque, se todos fossem do PT, do PSOL, do PCdoB e de outros partidos, o mundo seria muito chato.
Claro que é bom que exista o antilulismo, como sempre existiu. Mas hoje a desenvoltura e o tom das intervenções são mais altos. Não falo do jornalismo de corporações, mas esse avulso, do palpite pessoal. Esse da opinião a granel.
Jornalistas conservadores perderam a vergonha de atuar como reprodutores das vozes do extremismo, mesmo que disfarçados de velha direita.
É um fenômeno a ser estudado, quando as coisas se acalmarem, se é que um dia ficarão mais calmas.

Se um jornalista de esquerda comentar em suas redes redes sociais que o Lula estava sem meias no Flow e que isso pode causar odor desagradável, o Moisés se revolta, e o cara já vira um nazi-sionista assassino de crianças palestinas; um neoliberal mileísta sem coração, que quer matar os pobres de fome com ajustes fiscais desumanos; o jornalista passa a ser um defensor da volta da escravidão; ele é um trumpista que trabalha para o ICE e que ama atirar nas costas de mulheres peruanas que moram há 30 anos legalmente nos EUA. O cara é tudo isso! Mas se disser que os Correios estão falidos, então o sujeito é uma pessoa ainda pior, um ser humano ainda mais desprezível…
Brevemente estaremos livres do velhaco alcoolatra e demente e do famigerado partido das trevas, vulgo PT, e consequentemente dos comentários canalhas do também gaga do Moisés!!!!
O brasil logo, logo estará liberto destes sacripantas…
Isto posto, Data Ferdinando confirma suas pesquisas de dez dias atrás: Luciano Zucco, o orgulho do Alegrete, será eleito governador do Rio Grande do Sul. E Marcel Van Hattem e Ubiratan Sanderson serão os dois novos senadores gaúchos. PULE DE DEZ ! Data Ferdinando não erra uma.
Antes eram dois xaropões atazanando o Moisés. Parece que procriaram…
Akr, que como defensor do PT, traduzindo deve ser akaralhado, é mais um débil mental que será enterrado agarrado com um karalho duro e de asas enterrado no ranifrate raivoso, ou seja, no cú.
Vão se phoder, PTistas canalhas!!!
Os dias estão se findando.
Brevemente estaremos livres desta escória…
Pronto! Eu falei que o Lula estava sem meias, aí vem o AKR chorar. É muito fanatismo!
O DATA-FALHA vai tomar um susto domingo, ali pelas 19 horas, quando perceber que não captou a intenção de votos do eleitor de direita enrustido, o “envergonhado”, o eleitor silencioso. É no escurinho do cinema, chupando drops de anil, ou seja, nas urnas indevassáveis, que o eleitor de direita aparece. Aguardem só. Faltam só 48 horas.
Por que era tão importante mostrar o púlpito vazio de Lula? Por que tanto medo de incluir o terceiro colocado nas pesquisas? Se iam fazer sem Lula, por que não fizeram sem Flávio? A Globo é mentirosa e golpista. Tentou favorecer o bandido surubeiro e passou vergonha junto.
“medo de incluir o terceiro colocado nas pesquisas?”
Hahahahaha
A Globo chegou a ajudar o Lula ao não colocar o Renan, para diminuir um pouco o massacre, e o Gerson dizendo que a Globo teve medo!
HAHAHAHA
Igor 3kkkkkkkk
Washington QUAQUAQUA
A Globo estava com medo do Renan!
Igor 3kkkkkkkkkkkkkk
Washington QUAQUAQUAQUA
Os três apaixonados pelo Moisés, talvez também tenham o sonho de ser o 05, 06 e 07 do Bozo. São uns panacas.
Eu sou de esquerda, cara. O Ferdinando é um democrata de direita e o Isaac parece ser de extrema direita. São 3 pessoas com ideologias completamente diferentes.
Esquerdistas paulistanos, uni-vos: Arreguinho pra vereador em 2028!
Em 2028 Lula vai sair candidato a Prefeito de Atibaia kkkkkkkkkk