ACREDITE: MORO VAI ENSINAR OS OUTROS A AGIREM COM CORREÇÃO

Sergio Moro vai conseguir o que Deltan Dallagnol tentou e não deu certo. Vai virar conferencista, num esquema muito profissional, com orientação de empresa especializada em formatar as carreiras de influenciadores, a Delos Cultural.

Moro vai ganhando alguns, enquanto define sua situação como candidato ou não em 2022, ao lado de Huck ou de Doria ou do general Santos Cruz ou de Amoedo ou de quem estiver por perto.

Moro já tem agendadas 10 palestras até o fim do ano, além de um seminário que coordenará num banco para falar de compliance.

Sabe-se que, resumidamente, compliance é buscar cumprir normas, regulamentos e leis em todas as áreas, em qualquer atividade, principalmente nas corporações. É uma das modas do século 21.

Dito de outra forma, é estar atento ao que é certo, para evitar agir ilegalmente e contra o que seria ético ou reprovável.

As palestras devem ficar interessantes quando alguém perguntar a Moro como era o tal compliance de Curitiba em relação ao cumprimento de normas e leis quando de questões relacionadas com condução coercitiva, delações, prisões preventivas, grampos telefônicos, vazamento de informações e outras condutas.

Será interessante quando o juiz explicar por que um processo contra ele, por suspeição na condenação de Lula, hiberna no Supremo, onde as coisas funcionam com compliance e com tudo.

Moro será muito bem pago para dizer aos outros como devem agir para que sejam corretos.

O ex-juiz quer fazer carreira como conferencista internacional. Dallagnol queria ganhar muito dinheiro aqui mesmo no Brasil.

Mas ninguém mais fala nada de Dallagnol, que também poderia entrar nesse mercado de compliance, mas com Power Point.

__________________________________________________________________

A AMARELADA DA FOLHA
A Folha decidiu acompanhar o truque do Ibope. O Ibope mostra a avaliação de Bolsonaro nas capitais. E o Datafolha parou de avaliar o sujeito em todo o país, como fez pela última vez em agosto, quando a aprovação média no Brasil estava em 37%.

Mas o Datafolha reaparece agora com o mesmo foco do Ibope: a avalição de Bolsonaro foi feita em quatro capitais, onde o homem está caindo aos pedaços. Mas em apenas quatro.

Eis o resumo feito pela Folha:

Em São Paulo, a rejeição a Bolsonaro é de 50%, oscilação positiva sobre os 48% da pesquisa anterior. Já a aprovação oscilou para baixo, de 25% para 23%, com a avaliação regular estável (26% ante 27%).

No Rio de Janeiro, a piora da imagem do presidente se deu no lado da aprovação, que caiu seis pontos desde a semana passada, passando de 34% para 28%. A rejeição seguiu estável (41% para 42%), enquanto o contingente dos que o acham regular subiu de 25% para 29%.

Na capital mineira, Belo Horizonte, o quadro é de estabilidade. Bolsonaro, que tinha sofrido uma queda de cinco pontos na pesquisa anterior sobre o resultado do começo de outubro, segue agora com a mesma aprovação (35%) e rejeição (38%) da semana passada.

Em Recife, outra situação análoga à da semana passada. A rejeição (45% ante 44% na rodada anterior) segue maior que a aprovação (27% ante 28%), com 27% (28% antes) achando o presidente regular.

Mas é de se perguntar ao Datafolha: e as outras capitais? E a pesquisa nacional, que deve mostrar índice de aprovação menos desfavorável ao sujeito? A Folha amarelou mesmo.

__________________________________________________________________

E O GELO?
Daqui a pouco começam a chegar as vacinas contra a Covid que serão distribuídas pelo Brasil. Devem ser armazenadas a baixíssimas temperaturas e falam até em gelo seco.

Mas armazenar onde? Por quem? Como? Quem vai armazenar as vacinas no Amapá? Nos grotões do Nordeste?

Prepare-se para as novas manchetes da pandemia sobre as vacinas perdidas por problemas de refrigeração.

2 thoughts on “ACREDITE: MORO VAI ENSINAR OS OUTROS A AGIREM COM CORREÇÃO

  1. É só o STF tirar da gaveta e botar em julgamento o processo de suspeição contra o ex-juiz-ministro, que seus projetos podem dar com os burros n’água. Naturalmente que isso não interessa para a grande imprensa, nem para a elite é nem para os parças do sujeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 9 =