O machismo do Globo com Claudia Sheinbaum, no Dia da Mulher
Esta chamada machista está na capa do Globo, no Dia Internacional da Mulher:
“Como a presidente do México, já chamada de ‘dama do gelo’, está conquistando a confiança de Trump?”
A brava Claudia Sheinbaum é reduzida pelo Globo a uma mulher que conquista a confiança de um sujeito autoritário num poder assumidamente neonazista.
Por ter negociado alguns recuos temporários das ameaças do americano, a mexicana é apresentada como alguém que cede. E assim Trump, que tem o domínio da situação, passa a confiar nela.
Uma mulher que, para defender seu país, precisa acalmar e conquistar o ogro. É o que o Globo pensa no Dia da Mulher.
E não é nada disso. Claudia Sheinbaum obrigou Trump a recuar porque exerceu seu papel de líder do seu povo, e não por ter sido a mulher que passou no teste da confiança do machão fascista.
____________________________________________________________________________________
SEDUÇÃO
O texto acima foi publicado originalmente no meu perfil no Facebook, onde a jornalista, professora e escritora Christa Berger acrescentou esse comentário:
“Chamada horrível. Além do que observas, vejo a associação entre mulher e conquista. A presidenta deve usar de algum artifício feminino para conquistar o machão”.
A jornalista Carla Carretta Kunze deixou essa observação:
“A Dilma também era a dama do gelo, a dura demais, a louca, falaram horrores, só porque ela não usa cuecas”.
A professora e galerista Ana Luisa Kaminski escreveu:
“Não por acaso, a presidenta do México tem a maior aprovação do mundo como líder de uma nação. Talvez isso incomode os machistas donos da Globo”.
_____________________________________________________________________________________
MACHISMO
O mesmo Globo traz na capa outra chamada, logo abaixo da dedicada a Claudia Sheinbaum:
“Dia Internacional das Mulheres: por que o machismo faz mal para a saúde? A ciência explica”
E a chamada acrescenta:
“Opressão de gênero gera problemas emocionais, cognitivos e comportamentais, como baixa autoestima, insegurança, depressão e ansiedade, além da incapacidade de lidar com os próprios sentimentos”
“Como a presidente do México, já chamada de ‘dama do gelo’, está conquistando a confiança de Trump?”
Onde tem machismo aqui? Essa chamada poderia ter acontecido mesmo se fosse um homem o líder, como o Zelensky, o Lula, o Xi, Trudeau por exemplos.
Parece que ela não está conquistando o Trump com gritos ou impondo condições, pois quem está com as cartas não é ela, muito menos a China, o Canadá e a Ucrânia.
Você precisa fazer uns simulados do ENEM para treinar interpretação de texto. E precisa também ler as reportagens completas, sem ficar imaginando coisas só com manchetes, Moisés
Ao ler os comentários acima, lembrei de uma sugestão que o falecido jornalista Ricardo Boechat deu ao democrático Pastor Silas Malafaia.
Se por acaso o Moisés passar por aqui e dar uma olhadinha na manchete da BBC abaixo (ele só lê manchete) vai dizer que a BBC se transformou numa mídia a serviço do “neonazismo trumpista” e no extermínio de mulheres, negros, esquerdistas, gays, pobres, idosos e recém-nascidos e todes, todes e todes:
https://www.bbc.com/portuguese/articles/c77867x0318o
A reportagem, mostra, no entanto, como a presidente do México se afastou da ideologia de AMLO, que era de tolerância com a criminalidade (afinal, criminosos têm direito a uma cervejinha) e caiu nas graças do Trump. Diz o “neonazista”:
“A nossa relação tem sido muito boa, e estamos trabalhando duro, juntos, na fronteira (…) Obrigado à presidente Sheinbaum por seu trabalho árduo e cooperação”.
“Tenho um grande respeito por ela. É preciso destacar que o tratamento tem sido muito respeitoso”
E Sheinbaum responde:
“Tivemos um telefonema excelente e respeitoso, no qual concordamos que nosso trabalho e colaboração produziram resultados sem precedentes”.
Então a corajosa Sheinbaum está lutando muito “para o bem de seu povo”, como diz o Moisés, fazendo acordo com um neonazista?
Pena que o Moisés só lê manchetes, pois a reportagem da BCC parece mais um elogio à administração Sheinbaun do que nazi-machismo.
No dia Internacional da Mulher, minhas homenagens a três delas: Daniela do Waguinho, Ana Moser e Nisia Trindade, chutadas de seus cargos de Ministras de Estado, e trocadas, tal qual mercadorias, por três homens deputados. Tudo por obra do atual presidente da República, o mesmo que indicou recentemente dois homens para o Supremo Tribunal Federal, reduzindo a representação feminina na Corte de duas para uma única cidadã. O mesmo que, em comício de campanha no Vale do Anhangabau em São Paulo, proferiu esta pérola, eternizada no YouTube: “quer bater em mulher, vai bater lá fora, e não dentro de casa “. Sem comentários.
Não, mas aí é o seguinte… O Lula, ele… Ele é o Lula, e… Bem, no caso da Ana Moser… Bom, o Lula é um dos maiores líderes da esquerda e… A Nísia? É que… Veja bem, o Lula… Ah, já sei, é culpa do Centrão! Ufa!
Não entende então por que é o Padilha e não alguém do Centrão? Bem, o Lula… Quero dizer, o Padilha… A esquerda é… Bem… É o fascismo… É o imperialismo ianque, pronto, é o imperialismo ianque.
KKKKKKKKKKKKKkk Sensacional a sua resposta. Muito bem sacada. Parabéns !
Já postei que a minha Vó que era analfabeta, comprava o estadão todos os domingos para cortar as folhas em quatro e colocar no banheiro pra gente limpar a bunda.
A escolha era pelo estadão por que tinha muito mais páginas que o Globo e a Folha de São Paulo. Só por isso, meu caro Watson.
Então você veio de uma família de burro mesmo, hein Cumpadi Wóshto?!
ORDINÁÁÁÁRIOooo, vai DESCEndo!
E ainda tem orgulho!
Estes dois palhaços estão aumentando o ibope do blog do Moisés.
É, mesmo seu burro?
Blogs foram feitos para discutir, comentar.
kkkkkkkkkkkk você C só pode estar de GOZAÇÃO, Miltzarek. Jura que vc acredita que o Moisés Mendes está chateado com isso ? Quando eu comecei a comentar aqui, o blog quase não tinha comentários. Hoje, graças a mim, e agora ao Rodrigo, os algoritmos estão até recomendando publicidade no blog, tamanho o aumento de visualizações e interações. Ou vc acha que o Moisés criou um blog para ser lido por meia dúzia de convertidos ? Dá licença, né ?
Enquanto o minto chama as mulheres de esquerda de feias, LULA tem mulheres nas presidências da Petrobrás, CEF e BB.