O FALSO MORALISMO DO FACE BOOK, QUE CENSURA CRIANÇAS NUAS E LIBERA IMAGENS DE FASCISTAS ARMADOS

Esta foto, de um vídeo mostrado pelo Fantástico ontem, foi censurada pelo Face Book. Uma imagem em movimento, sobre a convivência do jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira com povos isolados da Amazônia, pode ser vista sem restrições em horário em que crianças e adolescentes estão vendo TV.

Foi o que se viu no programa da Globo. Mas a imagem não pode ser reproduzida e vista parada num perfil do Face Book. Porque aí fica imoral.

Sei que sempre foi assim, mas agora não deveria ser. Essa imagem deveria ser vista por todos, no momento em que indígenas são cada vez mais perseguidos pelo bolsonarismo, para que suas terras sejam tomadas por garimpeiros, bandidos e mineradoras, o que no fim é tudo a mesma coisa. Todos os que invadem, exploram e degradam terras protegidas são bandidos.

O Face Book bloqueou um texto que compartilhei no meu perfil porque a foto atenta contra os bons costumes. O Face Book, que publica todo tipo de bandalheira do bolsonarismo armamentista, censura indígenas isolados do Vale do Javari porque talvez sejam considerados impuros e indecentes.

O Face Book, que não censura os poderosos, impediu a publicação da foto e do link para o texto no meu blog, porque todos esses esquemas de dominação pregam falsos moralismos. Robôs programados por humanos censuram tudo que for seio, bunda e tico. E a bunda que aparece na foto é de uma criança.

Os robôs do Face Book estão a serviço dos controles na rede, para que nada escape do poder do dinheiro e do poder do fascismo.

Os robôs burros do Face Book, programados por humanos, não deveriam censurar os indígenas que eram protegidos por Bruno e Dom. Mas aí não seriam robôs burros do Face Book.

One thought on “O FALSO MORALISMO DO FACE BOOK, QUE CENSURA CRIANÇAS NUAS E LIBERA IMAGENS DE FASCISTAS ARMADOS

  1. Ué! FACEBOOK PERMITIRÁ ELOGIOS A PARAMILITARES NEONAZISTAS DA UCRÂNIA – DESDE QUE ELES LUTEM CONTRA A RÚSSIA
    Decisão coloca em xeque a lista secreta de organizações vetadas na rede social. Especialistas apontam falta de nuance e contexto. (THE INTERCEPT BRASIL)
    tem muitos aqui também na mesma linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 2 =