O NOVO NORMAL DE BOLSONARO

É esdrúxula a notícia da coluna da Monica Bergamo na Folha. Bolsonaro pediu ao ministro interino da Saúde que telefonasse para Gilmar Mendes.

Eduardo Pazuello telefonou e pediu trégua ao ministro que acusou o Exército de ser cúmplice de um genocídio.

Mas enquanto Pazuello cumpria ordens determinadas pelo novo normal de Bolsonaro, o Ministério da Defesa encaminhava à Procuradoria-Geral da República a representação contra Mendes.

Chegamos a uma situação em que Bolsonaro faz jogo de cena e indica que tenta acalmar a parceria, não porque possa estar interessado na defesa do governo, mas da família.

O constrangedor é que Pazuello, que pode bailar a qualquer momento, cumpre as ordens de cordialidade de um desatinado.

Bolsonaro provocou toda a confusão em que os generais se meteram e agora tenta usar os generais para dizer que busca a paz. E os generais se prestam.

(A charge do Montanaro ontem na Folha, que ilustra este texto, é a expressão do novo normal de Bolsonaro. Este é hoje o Bolsonaro recolhido ao Alvorada sob o pretexto de que foi infectado, mas que não infecta ninguém.)

2 thoughts on “O NOVO NORMAL DE BOLSONARO

  1. RELEMBRando a referência (mal intencionada) que era feita ao candidato Haddad na campanha eleitoral, a charge do boneco de ventO (apelidado de biruta) reitera a perda do país.
    UM poste tem é bem mais útil qUE um biruta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 5 =