O país da guerra dos bonés
Como Gusttavo Lima pode se apresentar como protagonista para 2026 a ponto de ser o único nome capaz de enfrentar Lula?
Como o sertanejo pode aparecer, sem que a maioria saiba direito que ele pode ser candidato, como nome mais forte da direita do que Tarcísio de Freitas?
E como Fernando Haddad, que certamente é uma das figuras mais sensatas do país, pode ter o maior índice de rejeição entre os políticos brasileiros?
Segundo a pesquisa Quaest, o ministro da Fazenda tem rejeição de 56% (dos entrevistados disseram que o conhecem, mas não votariam nele) e é seguido por Eduardo Bolsonaro e Jair Bolsonaro, com 55% e 53% respectivamente. Haddad não merece.
Quem tentar responder por que isso acontece vai repetir argumentos que não explicam nada. Mas não há como não concordar que o Brasil é hoje, como mostram alguns indicadores sobre discernimento, uma das nações mais idiotizadas do mundo.
Tão imbecilizada que temos como fato novo do duelo entre direita e esquerda, em meio à ascensão de Gusttavo Lima, a guerra dos bonés.
Os políticos se envolvem hoje num confronto inimaginável para saber quem tem o melhor boné e com a melhor mensagem.
A idiotia chegou literalmente à cabeça dos homens públicos de um jeito que ninguém esperava.
_______________________________________________________________________________________________
PANGARÉS
Conclusões oferecidas pela pesquisa Quaest à presidência. Zema e Caiado são pangarés entre os nomes da direita. Tarcísio de Freitas pode ser o novo João Doria. E Ciro Gomes, com preferência ao redor de 10%, mantém seu eleitorado.
Se o LULA não se candidatar, por razões de saúde, sabe quem vai ser o candidato da esquerda ? Anota aí: FLAVIO DINO. É pule de dez. Aliás, as empresas de pesquisas (me recuso a chamá-las de institutos) já deveriam incluir o nome de Flavio Dino nas pesquisas estimuladas.
“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.” (Nelson Rodrigues)
Ou seja, essa idiotia dominante já era esperada há muitas décadas.
Não me canso de questionar: Como foi possível algum pobre ter votado em Bolsoasno??,’Como foi possível Nickolas Chupetinha ter tido a votação que teve??, e o mais incrível: como é possível alguém dizer r que votaria no Sertanojo Gusttavo Lima ou no tal Pablo Marçal??
Volte Freud!!!
Temos questoes cruciais a resolver e ficamos caindo nesta armadilha infantil dos bones.
Aquele primo do contra comentou hoje.