O POVO

Por que o jaburu comanda o desmanche das leis trabalhistas, da Previdência, do SUS, da educação pública e da Petrobras com a maior naturalidade? Por que a quadrilha do Planalto corta verbas de serviços públicos e aumenta as verbas liberadas para os cúmplices que poderão salvar o jaburu?

Porque o jaburu não teme o povo. Assim como o gestor de Porto Alegre não teme ninguém. Tampouco o gestor de São Paulo. Nenhum gestor da direita teme o povo.

Até pouco tempo, na maioria das vezes por demagogia, diziam que os políticos faziam isso e aquilo pelo povo. Que estavam pensando nas demandas das cidades, do Estado e do país. E sempre preocupados com a reação popular.

Hoje, os gestores pensam apenas nas demandas do mercado, em especial do mercado financeiro. O que interessa a eles é atender às demandas dos bancos, dos vendedores de planos de saúde e de previdência, dos especuladores imobiliários e de outros interesses ligados aos patos da Fiesp (são muitos os patos e seus ramificações regionais).

Gestor nenhum está preocupado com o que o povo pensa, porque o povo não reage a mais nada. O povo passou a ser uma entidade etérea, sem vontades políticas, um amontoado sem poder de reclamar e muito menos de derrubar governantes.

O povo não quer saber mais nem de eleição. Há duas eleições, a maioria do povo não aparece para votar ou anula o voto ou vota em branco.

O povo, desde agosto do ano passado, quando Dilma Rousseff foi golpeada, é apenas um estorvo inerte para os gestores da direita.

Ninguém mais tem medo do povo. Nem o jaburu, cercado pela Justiça e com seus 5% de aprovação. O povo desistiu da democracia.

 

 

 

3 thoughts on “O POVO

  1. O jaburu não teme o povo, assim como um general na ditadura não temIa, pois tem o controle do parlamento, do judiciario e do executivo, comO um verdadeiro ditador. A grande verdade é que vivemos uma ditadura desde o golpe que destituiu dilma roussef e o povo se submete sem forças e lideranças para deRrubá-la.

  2. Há três dias atrás lançamos uma campanha de anulação do impeachment pelo ecidsdsnia.Hoje temos 21000 pessoas apoiando. Fica a pergunta: E os povo ou a descrença nosso políticos e a ausência de um projeto nacional sem mentiras de sempre

  3. Desde que os aparatos policiais em manifestações de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília foram coibidas mediante agressões violentas A pessoas indefesas, que o povo retraiu-se. Agora estão contando com o STF, ou, como comentou o colunista Paulo Germano no caderno Doc de ZH deste final de semana, à espera de convocações bem organizadas,como as patrocinadas pelos movimentos de direita por ocasião impeachment.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 4 =