Padilha e a Ulbra

Saiu na Folha uma reportagem completa sobre um assunto que a imprensa gaúcha não aborda. É o processo na Justiça Federal em que o ministro Eliseu Padilha é réu por ter recebido R$ 7 milhões (em valores de hoje) da Ulbra no fim dos anos 90.
Duas empresas de consultoria de Padilha, a Rubi e a Fonte, receberam a dinheirama sem que os serviços fossem prestados. Mas por que então Padilha recebeu tanto dinheiro?
A reportagem mostra do que o ministro (na época, era deputado) é acusado. É coisa grossa e envolve improbidade, tráfico de influência e manipulação de bolsas de estudos, conforme a acusação do Ministério Público.
Tudo em troca de favores à universidade. A reportagem é de Felipe Bächtold. Não coloco o link para não frustrar quem tentar acessar a reportagem e não conseguir por não ser assinante.
Mas é possível chegar ao texto, em alguns casos, com busca no Google. Aproveite, porque a Folha está contando algo que quase ninguém conhece e, se depender dos jornais gaúchos, certamente não vai conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 4 =