O SUS americano

Fico à espera do Jornal Nacional porque sempre acho que vou ver Alexandre Garcia, o mais esdrúxulo dos apresentadores de TV do Brasil. Este sujeito foi porta-voz do ditador João Figueiredo e hoje dá lições de democracia na Globo, onde qualquer golpista comenta qualquer coisa. Mas a Globo parece estar tentando esconder Garcia.
Hoje, sem o Garcia, o Jornal Nacional mostrou estar preocupado com a destruição do sistema de saúde pública nos Estados Unidos, o chamado Obamacare. Porque Donald Trump vem prometendo pulverizar o seguro que, apesar das controvérsias, assegurou o acesso dos pobres a médicos e hospitais, no país mais cruel com seus doentes.
Mas o Jornal Nacional nunca demonstrou a mínima preocupação com a destruição do SUS, que o governo do Jaburu (via ministro da Saúde) já anunciou que é um incômodo e que o teto de gastos do orçamento promete precarizar ainda mais.
Os líderes golpistas estão prontos para destruir o SUS. Mas, se dependerem do JN, como dependem, seus liderados somente ficarão sabendo do projeto de destruição do sistema americano. Pobres americanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 3 =