O TARADÃO E O QUADRILHÃO

O ministro Marco Aurélio determinou que ninguém pode prender o fazendeiro mandante do assassinato de irmã Dorothy Stang, a missionária americana morta no Pará em 2005.

O ministro do Supremo argumentou que Reginaldo Galvão foi condenado em segunda instância a 30 anos de cadeia, mas que ele, Marco Aurélio, é contra o cumprimento de prisão provisória antes da apreciação do último recurso da defesa pelo Supremo.

Foi o argumento usado pela defesa de Lula, mas que a maioria do Supremo rejeitou (Marco Aurélio era contra a prisão do ex-presidente condenado a 12 anos de prisão em julgamento a jato do Tribunal Regional Federal em Porto Alegre).

Mas o que importa agora é que o fazendeiro, conhecido como Taradão, que mandou matar (com provas) uma religiosa indefesa, ficará solto, e Lula está preso (sem provas), por causa de um tríplex que não é dele.

Por quê? Porque o pedido de libertação de Taradão caiu nas mãos de Marco Aurélio. E os pedidos de libertação de Lula caem em todas as mãos possíveis, por motivos que qualquer ministro pode explicar, mas que só os cínicos são capazes de entender.

Na última tentativa, todos os cinco ministros da segunda Câmara do STF negaram o pedido de liberdade para Lula.

Pergunte então a um juiz do Supremo porque Taradão está solto e Lula está preso. Eles podem tentar dizer, e juristas serão mobilizados para ajudá-los, mas nem eles mesmos se convencem das suas explicações.

Mas Aécio, a irmã de Aécio, Serra, o jaburu e os membros do Quadrilhão sabem porque estão livres no mesmo mundo do Taradão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 2 =