O trem da economia em ucraniano

Thais Heredia era comentarista de economia da GloboNews. Assumidamente governista, quase tudo o que dizia tentava reforçar a história do trem da economia do jaburu.
Era quem anunciava na Globo a fantástica recuperação do emprego para desempregados pelo golpe que a assistiam em casa. E quase tudo que olhava para trás tinha sempre a culpa dos governos do PT.
Foi demitida pela Globo porque era atrapalhada demais. Aí vai aparecer um jornalista amigo dizendo assim: mas como, jornalista comentando trabalho de jornalista?
Sim, sem problema. Jornalista que não comenta a própria atividade, em nome de uma alegada neutralidade, pode ser qualquer coisa, menos jornalista. O jornalismo é uma das atividades mais públicas das democracias.
Jornalista que condena quem eventualmente analisa o trabalho da imprensa é mais do que um omisso corporativo, é um cúmplice do mau jornalismo. Isso não significa ‘falar mal de colegas’, mas do trabalho que realizam. Não tem essa de ficar quieto para poupar amigos. Jornalista não poupa ninguém. Então, essa é uma alegação furada.
Thais Heredia era uma espécie de William Waack de saias da GloboNews, com a diferença de que ele tinha algum café no bule, mesmo que fosse café requentado pelos tucanos. Esse vídeo mostra bem quem era a analista empolgada que caiu em desgraça na casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =