OLAVO ATACA DCM E BRASIL 247

Ao atacar Bolsonaro e chamá-lo de covarde, no vídeo que fez sucesso ontem, Olavo de Carvalho cita apenas dois veículos como seus inimigos.

O DCM e o Brasil 247, diz ele, são há décadas o gabinete do ódio criado para atacá-lo. O DCM existe desde 2009, e o 247 foi criado em 2011.

Olavo tenta ser egocêntrico, no seu desespero para pedir dinheiro a Bolsonaro e ao véio da Havan, ao achar que os dois maiores jornais progressistas do Brasil existem para destruí-lo.

A referência apenas aos dois não deixa de ser um elogio. Olavo lê o DCM e o 247 e estuda seus estilos. Diz que os dois usam a mesma linguagem e os mesmos temas.

O guru dos garotos de Bolsonaro terá de se entender com a família (os parentes de Adriano da Nóbrega e Gustavo Bebianno sabem que é arriscado), ao cobrar publicamente uma promessa de ajuda financeira.

Todos os que se envolveram com dinheiro com os Bolsonaros se deram mal. Olavo quer grana, como deixa claro no vídeo. Comendas e honrarias, diz ele, não vão resolver sua situação.

Olavo é um arquivo do bolsonarismo. E nada é pior nesse mundo em que ele vive do que ser um arquivo.

………..

Registro, com certo orgulho, que as agressões de Olavo ao Brasil 247 e ao DCM de alguma forma me atingem. Como me atingiram os ataques aos dois veículos feitos por Ciro Gomes, por acaso na mesma linha de Olavo.

Escrevo para os dois jornais, que são totalmente independentes um do outro. Seria problema se fizessem jornalismo blasé e fossem elogiados pelo bruxo da extrema direita.

DCM e 247 não funcionam, como disse Olavo, como gabinete do ódio contra ele (é muita pretensão), mas como uma espécie de gabinete do antifascismo.

____________________________________________________________________

O ATAQUE AOS GENERAIS
Não é a primeira vez que Olavo de Carvalho bate forte nos militares que estão com Bolsonaro no governo.

Foi ele quem jogou os filhos de Bolsonaro contra a maioria dos generais que acabaram sendo demitidos. São seis os generais que Bolsonaro já mandou embora.

No vídeo divulgado ontem, em que chama Bolsonaro de covarde, ele diz, dirigindo-se ao tenente chefe dos militares:

“Eu derrubo essa merda do seu governo aconselhado por generais covardes ou vendidos. Eu não sei se são covardes ou vendidos. Não sei o que é pior”.

Um dos desafetos de Olavo é Hamilton Mourão. O astrólogo, como diz o general, já acusou o vice de tentar derrubar Bolsonaro.

Chamar os generais de covardes é forte. Mas Olavo pode tudo. Tanto que Bolsonaro já mandou que o véio da Havan organize a vaquinha para socorrer o homem que o chamou de covarde.

____________________________________________________________________

Não gosto de exageros e gauchismos, mas suspeito que a manifestação de hoje em Porto Alegre pode ter sido a maior de todas as capitais.
A foto que dá a dimensão da caminhada é da minha amiga Isadora Neumann, da Zero.

____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

FASCISTA
Interessante a reportagem do Fantástico ontem sobre o que é fascismo. A Globo veio com uma pauta Rubinho, com atraso de cinco voltas.

O objetivo ao abordar agora um assunto que todo mundo já tratou há meses é um só: carimbar Bolsonaro como fascista.

Talvez ajude, se repetirem todos os dias que a guerra nas ruas é de antifascistas. E como Bolsonaro é o alvo…

4 thoughts on “OLAVO ATACA DCM E BRASIL 247

  1. Nunca pensei que elogiaria o Randolfe, mas PELO MENOS ELE parece disposto a cair em cima do Olavo/Bolsonaro, coisa que todos os partidos de esquerda deveriam estar fazendo agora.

    Sabemos que a PGR perdeu sua independência, mas isso não é desculpa para não pedir INVESTIGAÇÃO de Olavo e Bolsonaro, porque embora não tenha sido provado ainda, existe uma chance dessa “amizade” entre os dois envolver dinheiro público.

    Randolfe pediu a PGR investigação dos dois e faz várias perguntas que eu me fiz também.

    Com base em quê ele diz que pode “derrubar” o governo? Que história é essa de empresários precisarem do aval de Bols9naro para fazer “doação”? Que processo de prevaricação seria esse?

    Eu espero que ele peça quebra de sigilo bancário do tal Olavo. O problema é o banco norte-americano onde ele tem conta concordar com isso.

    Eu acho que cair em cima do Olavo pode ser uma boa ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 3 =