OLÍVIO E O LODO DO REACIONARISMO

Escrevi ontem sobre a disseminação das ideias da extrema direita no Estado (o texto está logo abaixo).
Publiquei o mesmo texto no Facebook. Um dos comentários a respeito do fenômeno do bolsonarismo foi feito pelo ex-governador Olívio Dutra.
Mestre Olívio é uma referência para todos nós e por isso faço questão de compartilhar aqui suas observações feitas lá no Face.
Eis o que Olívio escreveu:
“Esse lodo estava se depositando no fundo do lago e nós nadávamos despreocupados sem colocar os pés no chão. Nossa despreocupação com o que produziram os 21 anos de ditadura no inconsciente popular e nossa empolgação com políticas sociais de governo de grande potencial de inclusão de famílias pobres nos neutralizaram para insistir em políticas de Estado que avançassem em reformas estruturais, como a rural, urbana, política e tributária. Nas primeiras pisoteadas do bolsonarismo nesse fundo, todo o entulho autoritário não removido veio à tona. A retomada de um sentido virtuoso vai ser longa e demorada e passa pelo enfrentamento ao fascismo em todas suas arestas e o resgate da Democracia vilipendiada e seu aperfeiçoamento. A luta não é pequena, mas por isso vale a pena”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =