OS ALIADOS DE DALLAGNOL NO PLANO DA FUNDAÇÃO BILIONÁRIA

A bilionária e misteriosa fundação de Deltan Dallagnol com dinheiro da Petrobras continua assombrando o pessoal Curitiba, mesmo que o esforço seja no sentido de esconder um escândalo nunca esclarecido.

Agora, a agência de jornalismo Pública traz mais uma informação sobre o projeto de Dallagnol, que acaba por comprometer até a respeitada Transparência Internacional.

Bruno Brandão, representante da entidade no Brasil, teve contatos estranhos com Dallagnol sobre possíveis apoios e ideias para a fundação abortada pelo próprio Ministério Público e pelo Supremo.

Abaixo, o link da reportagem de Alice Maciel, Natalia Viana e Rafael Moro Martins, da Agência Pública e do Intercept:

https://apublica.org/2020/09/a-alianca-da-lava-jato-com-a-transparencia-internacional/

2 thoughts on “OS ALIADOS DE DALLAGNOL NO PLANO DA FUNDAÇÃO BILIONÁRIA

  1. Com “in Fux We Trust”na Presidência do STF, a Rasgação De Seda Do Ministro Fachin Para as ações da Lavajato e a permanência sobre o muro de outro(a)s ministro(a)s do STF, Ninguém Vai querer Segurar sozinho o rojão das dezenas de processos contra o PROCURADOR-justiceiro, Nem o CNMP, NEM Celso De Mello. E o Que Dizer De Seu Substituto?

  2. Mais lama. É impressionante a capacidade desta República de Curitiba.São muitas “perolas”: “””De acordo com a Transparência Internacional, o posicionamento da nota foi impessoal e está em convergência com a missão institucional da organização e com o histórico de defesa da liberdade de expressão de agentes de aplicação da lei. Já o MPF defendeu que o fato “trata-se de interesse público e não questão de interesse particular”””. No caso desta ONG o que ela mais tem de fazer, ter como característica básica, fundamental, é manter distância de todos os Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário). Mas não. Este tipo de aproximação, no meu entender, é uma forma de se submeter, de ser usado. Dá status, dá “poder”. E confia-se assim, na Justiça, neste País?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 6 =