PAPAIS FASCISTAS

Compartilho a nota da Ajuris sobre a turba que foi ameaçar uma juíza hoje em Porto Alegre, na frente da casa da magistrada.

Muitos não foram apenas protestar contra a decisão da juíza, que manteve a suspensão das aulas da Educação Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Foram ameaçar mesmo.

Os papais ameaçadores de juízes são fascistas e usam a tática consagrada pela família que está no poder.

Esta é a íntegra da nota, que destaca também a incapacidade do governador de gerir a crise.

“Nota de repúdio
A Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) repudia, com toda veemência, prática que está se tornando rotineira em Porto Alegre: a ameaça a juízas e juízes em suas residências por conta de decisões tomadas no âmbito de suas atribuições profissionais.

É o que ocorreu na tarde deste domingo (25/4), quando manifestação descabida ocorreu em frente à residência da juíza responsável pela ação sobre a volta às aulas, depois que seu endereço particular circulou por grupos de WhatsApp e redes sociais. Tal tipo de protesto é um despropósito, uma violência moral que põe em risco não apenas a magistrada, mas também sua família.

Nesse caso, importante destacar que a parte descontente com a decisão da magistrada, que manteve a suspensão das aulas, recorreu ao Tribunal de Justiça do RS, e o agravo está em análise na 4ª Câmara Civil em sessão judicial prevista para se encerrar na próxima quarta-feira, como prevê o sistema judicial, que está em pleno funcionamento, e é uma das garantias do Estado Democrático de Direito.

Aliás, se era consabida a data do julgamento deste recurso, parece imprópria a repentina alteração de critérios, pelo Governo do Estado, precipitando nova discussão, quando em poucos dias ter-se-ia o julgamento do tema.

A AJURIS entende que toda decisão judicial causa descontentamento à parte sucumbente e pode gerar o debate público, salutar em democracia; mas jamais aceitaremos que a reação às decisões represente ameaça à segurança física das magistradas e magistrados e seus familiares. A divulgação do endereço e a perturbação da tranquilidade doméstica de nossos juízes e juízas é prática repugnante e que precisa cessar de imediato. Chega!

??????? ??????? ????
Presidente da AJURIS”

One thought on “PAPAIS FASCISTAS

  1. Pais e mães revoltad@s poderiam dirigir seus discursos de ódio contra gestores públicos que não fizeram a lição de casa durante a pandemia. Reformas e adaptações de escolas, compra de tablets e chips, de insumos de proteção, higiene e limpeza, contratação de equipes de limpeza, auxílio financeiro e distribuição regular de cestas básicas, testes de covid frequentes para controle epidemiológico e ampla cobertura vacinal são algumas ações que os gestores ficaram devendo à população, de maneira a garantir um retorno mais seguro às atividades escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 1 =