Para todas as Eunices

O Globo de Ouro de Fernanda Torres é um incômodo para os defensores de ditaduras que se dizem defensores da liberdade de expressão. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, é um deles.

Por que a ditadura no Brasil volta a ser pauta mundial, às vésperas do 8 de janeiro. Todo mundo fala do filme e da ditadura.

O prêmio para Fernanda é mais importante do que seria o prêmio para o filme. É um prêmio para todas as Eunices. E para quem se dedica a mostrá-las como sobreviveram e resistiram. E o Globo também é de Fernanda Montenegro.

É hora de reavivar ainda mais as memórias dessas mulheres. Leiam o que, entre outras pesquisadoras, Ana Maria Colling escreveu sobre elas.

Conheçam o trabalho grandioso dessa historiadora. É só procurar no Google e sair atrás dos seus livros. Comecem pelo ‘A resistência da mulher à ditadura militar no Brasil’.

Esse prêmio também é teu, minha amiga Ana Maria.

4 thoughts on “Para todas as Eunices

  1. Tem algum filme sobre a RESISTÊNCIA das mulheres venezuelanas à VIOLENTA e assassina NARCODITADURA do trio de criminosos Nicolas Maduro, Diosdado Cabello e Tarek William Saab, que prendem e TORTURAM à vontade na Venezuela, além de FRAUDAR escandalosamente as eleições ? Estou curioso para assistir. Com certeza devem existir muitas Eunices Paivas VENEZUELANas.

  2. Pqp, num momento grandioso deste de nosso cinema e cultura, o admirador da mais escrota Direita Mundial, tais como Trump, Milei, Elon Musk e o burro e iletrado, e Tosco, E Corrupto, e Ladrão de jóias Bolsoasno…

  3. Que os bolsoloides aprendam
    O significado da música” o bebado e o equilibrista”,
    Eternizada por elis regina, e
    Parem de adorar pneus, e discos
    Voadores.
    Ainda nao falaram em boicotar
    O filme, o rabo entre as pernas
    Nao deixa ou o medo do xandao
    E maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 4 =