PEGARAM OS ARAPONGAS ARGENTINOS. QUEM PEGA OS BRASILEIROS?

O homem dessa foto estava pronto para morar no Brasil, onde tem amigos (quem seriam?) e negócios, segundo o jornal digital El Destape.

É Gustavo Arribas, que foi o poderoso diretor geral da Agência Federal de Inteligência (AFI) da Argentina.

O juiz federal Juan Pablo Augé acabou com o seu sonho brasileiro. Ontem, o juiz aceitou a denúncia do Ministério Público contra Arribas e abriu processo por espionagem durante o governo de Mauricio Macri.

Augé impôs uma fiança equivalente a R$ 140 mil, para que o espião fique em liberdade, mas reteve o passaporte e determinou que Arribas não pode sair da Argentina.

A mulher ao seu lado na foto era a sua adjunta na AFI, Silvia Majdalani, que também passa a ser processada. Os dois sofrem a mesma acusação: perseguição e espionagem ilegal contra Cristina Kirchner, durante o governo de Macri. Ela também não pode deixar o país.

Justiça Federal e Congresso fecharam o cerco em torno dos espiões de Macri, que atuaram durante todo o seu governo para vigiar peronistas-kirchneristas, jornalistas, sindicalistas e outros que consideravam inimigos da direita.

A estrutura, dentro da agência oficial, parece ter semelhança com o que estava sendo montado aqui por Bolsonaro na Secretaria de Operações Integradas (Seopi), um organismo federal que Sergio Moro transformou em birô de inteligência no início de 2019. E que agora estaria funcionando como polícia política.

Já está provado na Argentina que o chefe da AFI sabia e comandava as equipes que perseguiam adversários. Assessores diretos de Macri, com salas ao lado do gabinete dele, sabiam do esquema.

E o que o ministro da Justiça, André Mendonça, sabia aqui das ações da Seopi, que é subordinada à sua pasta?

Mendonça falará à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso amanhã, sexta-feira.

A denúncia sobre o dossiê contra os militantes antifascistas foi feita pelo jornalista Rubens Valente, do UOL, no dia 24 de julho.

No dia 28, publiquei artigo aqui nesse blog e nos sites do Brasil 247 e do DCM sobre a existência no Congresso do Brasil de uma comissão com as mesmas prerrogativas da comissão que investiga os arapongas de Macri no Congresso argentino.

Uma comissão aparentemente inoperante, que terá levado duas semanas, a partir da denúncia de Valente, para ouvir amanhã, por videoconferência, o chefe dos arapongas.

Na Argentina, alguns espiões ouvidos pela comissão (e não só seus chefes) saíram dali para a prisão, depois de delatarem comparsas.

No Brasil, jornalistas amigos do poder já estão espalhando que qualquer bom argumento de Mendonça bastará para o arquivamento do caso. A Seopi, dizem eles, agiria legalmente.

É provável que arquivem o caso e que a nova estrutura da inteligência, que está sendo criada para atender aos apelos de Bolsonaro, seja maior do que a da ditadura.

A Argentina é a Argentina, e o Brasil é o país em que torturadores ainda são homenageados.

____________________________________________________________________

O ROUBO DO JURO NEGATIVO
O juro de 2% ao ano é apenas o atestado de óbito de uma economia que já estava morta muito antes da pandemia.

O Brasil não tem inflação e não tem juro para remunerar qualquer investimento porque tudo perdeu sentido.

O único juro que importa é o que os bancos cobram dos endividados. Esse não cai nunca.

O Brasil de Bolsonaro chegou ao que os homens do dinheiro chamam de juro negativo. Ninguém, fora os que têm altas somas, conseguirá rendimento algum em aplicação alguma.

Tudo o que for aplicado perderá sempre para a inflação. O lucro será apenas dos bancos.

Com a farsa do juro negativo, o fascismo financeiro rouba a poupança dos aposentados, e Bolsonaro oferece em troca a cédula da morte de R$ 200.

One thought on “PEGARAM OS ARAPONGAS ARGENTINOS. QUEM PEGA OS BRASILEIROS?

  1. Decisão da Ministra Carmen Lúcia, do Dia 04/08, Estabeleceu 48 horas para o Ministério da JUSTIÇA apresentar Esclarecimentos, Portanto, Hoje, dia 06. Será QUE o Ministro da Justiça vai Cumprir o Prazo Legal ou Cumprir Decisões judiciais é um dever Só Para o Andar De Baixo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 6 =