Por covardia e vassalagem, Folha, Globo e Estadão se negam a apoiar Moraes na luta contra o neonazismo

Não há um editorial, um só, de nenhum dos jornalões, sobre o discurso de ontem, no Supremo, em que o ministro Alexandre de Moraes enfrentou os neonazistas americanos.

Nenhum, Nada. Zero. Os três jornalões têm sete editoriais, três no Globo, três no Estadão e dois na Folha.

Só o Globo se arrisca a publicar um texto com esse título: “Departamento de Estado erra ao criticar Supremo”.

O Globo acha que o novo poder neonazista erra ao criticar o STF. Eles não erraram, eles afrontaram. E não criticaram. Eles tentaram pisotear a soberania brasileira. Errar e criticar são outras coisas.

O Globo subserviente não teve coragem de dizer o que aconteceu, nem levantou um dedo para defender o ministro que enfrenta o fascismo nacional e internacional.

Globo, Folha e Estadão são organizações covardes, que nunca diriam o que Moraes disse na quinta-Feira em discurso no STF:

“Deixamos de ser colônia em 7 de setembro de 1822. Com coragem estamos construindo uma República independente e democrática”.

Na quinta-feira, a Folha produziu a quarta manchete desqualificadora da denúncia contra os golpistas, que – diz o jornal – não deveria ter sido ‘fatiada’.

A denúncia completou 10 dias nessa sexta-feira. Não há até agora uma linha, como contribuição do jornalismo da grande imprensa, que acrescente informações ao que a PGR apurou e divulgou.

O jornalismo de Folha, Estadão e Globo é incapaz de publicar uma informação que não seja a produzida pelas instituições, ou seja, continua comendo pela mão da PGR e do Supremo.

7 thoughts on “Por covardia e vassalagem, Folha, Globo e Estadão se negam a apoiar Moraes na luta contra o neonazismo

  1. Quando eu era criança lembro que a minha vó comprava o estadão que era um camalhaço de páginas todos os domingos, mas não era pra ler, ela era analfabeta. Ela cortava as folhas em quatro e colocava no banheiro, já que não tínhamos papel higiênico. Hoje nem pra isso serve mais, meu caro Watson.

  2. Moisés, você está equivocado.

    O 8 de janeiro vai esfriando porque o Bolsonaro não está mais no poder. A diferença entre o 8 de janeiro e a Lava Jato é que o PT foi ficando no poder e a imprensa, que na época era tucana, tinha onde escavar à vontade.

    Você teria esse jornalismo investigativo se o Bolsonaro ainda estivesse produzindo documentos nos porões do Planalto. Nenhum jornalista em tempos de extinção do jornal impresso e da notícia aprofundada precisa ir além da PF e da PGR se a produção de documentos chegou ao fim.

    Você não entende isso?

    Outra coisa: Estadão e Globo sempre foram jornais de direita e não seria nenhuma surpresa se eles estivessem tentando salvar a pele do Bolsonaro. A questão é que o grupo Globo e o jornal O Estado de São Paulo estão pouco se lixando para o Bolsonaro (Do Estadão eu posso dizer, porque ainda o leio).

    Sobre a Folha, você parece desejar que ela seja um jornal petista, impresso dentro do Instituto Lula.

    O governo Lula está perdido e o presidente está encastelado. A Viajanja acho que não deixou colocar alguém do centrão na articulação política e agora o caldo vai entornar, pois a “companheira” Gleise é muito ruinzinha em articulação política.

  3. Pqp, eu vivi p/ara ver um cara comentar aqui que a Mônica Bérgamo é petista de carteirinha… kkkkkkkkkkkkkk
    Como isso é possível???
    Moisés, passe a exigir exame antidoping de seus comentaristas…

    1. Você lê a coluna da Mônica Bergamo? Todo dia ela tira uma foto do Rui Falcão ou do Haddad ou de alguém do Prerrogativas em alguma festinha de lançamento de livro, peça de teatro, reuniõzinhas no ap da Marta Suplicy.

      Todas as notas da Mônica Bergamo fazem esse jornalismo investigativo que o Moisés tanto cobra, apresentando alguma novidade para ajudar o governo ou para pegar o Bolsonaro.

      A questão é que o petismo é um pasto lotado de gado. Não pode fazer nenhum comentário crítico ao mito desse gado que o gado fica louco, acusando todo mundo de “quinta coluna”.

      Leia a Folha.

  4. Depois que um asno rei começou
    A opinar aqui ficou dificil
    Acompanhar, só ele é quem sabe
    Das coisas. Acho que nasceu
    Com tres no lugar de duas, que
    Seria o normal. Perdi todos
    Meus butiás lendo esse cara.

    1. Você lê a coluna da Mônica Bergamo?

      Vocês gado-petistas dão xiliquinho se alguém fizer qualquer crítica ao mito de vocês.

      O erro do Moisés é que ele só lê Manchetes, interpreta à naneira dele e acusa a Folha de ser bolsonarista sem saber que isso não é verdade.

      O restante dos petistas não lêem nem manchetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 5 =