POR QUE NÃO PEGAM CARLUXO?

É a pergunta que anda de um lado pra outro, desde manhã cedo, com muitas respostas possíveis. Por que a investigação em torno das fake news livrou até agora o filho de Bolsonaro de ações mais ostensivas?

Se todos sabem, principalmente a Polícia Federal, que ele é, desde o tempo da campanha, o chefe da estrutura mafiosa de produção de notícias falsas e difamações, como Carluxo anda livre e solto?

Hoje, a operação que bateu nas casas do véio da Havan e de Roberto Jefferson, bateu também nos escritórios de conhecidos produtores ou financiadores de fake news. Foram 29 mandados de busca e apreensão. Mas nenhum contra Carluxo.

Há pelo menos oito deputados bolsonaristas na mira da Polícia Federal: Bia Kicis, Cabo Junio do Amaral, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Filipe Barros, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Douglas Garcia e Gildevânio Ilso dos Santos Diniz.

São alvos das batidas da PF os bolsonaristas Allan dos Santos (blogueiro) e Sara Winter (ativista). Allan dos Santos é editor do site Terça Livre.

Sara Winter lidera um grupo denominado 300 do Brasil. Eles formaram um acampamento de treinamento de militantes da extrema direita em Brasília.

Fizeram busca de apreensão também nas casas de assessores do deputado estadual paulista Douglas Garcia (PSL).

Os mandados são cumpridos em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. Batem nas casas da chinelagem que faz parte da máquina do Gabinete do Ódio. Mas até agora ninguém bateu na casa do filho de Bolsonaro.

As respostas possíveis. Estrategicamente, não seria inteligente. Há o complicador da questão de segurança (Carluxo tem esquema especial, como filho do homem). Poderão chegar a provas contra Carluxo pelas apreensões de hoje. E porque o chefe sempre fica para o final, inclusive no cinema.

Se Alexandre de Moraes autorizasse hoje busca e apreensão na casa de Carluxo, poderia colocar todo o resto a perder, pelo desgaste político da operação.

Bolsonaro sairia a dizer que é perseguido e que, mesmo com as trocas na PF, a organização atua fora do seu comando. O chefão teria um álibi contra a acusação de que manipula a Polícia Federal.

Sabe-se também que a estrutura física do Gabinete do Ódio funciona dentro do Palácio do Planalto, em sala ocupada por Carluxo.

Mas vamos com calma. Essa é a primeira etapa. Deixar Carluxo, o pai e os irmãos acuado em um canto também pode ser parte da estratégia.

PODE?
Dias Toffoli, internado sem que se saiba até agora o que de fato ele tem, recebe a visita de Bolsonaro no hospital.

2 thoughts on “POR QUE NÃO PEGAM CARLUXO?

  1. Este cara é poderoso demais. Como na Máfia, só pode ser eliminado por seus pares: nada pessoal, são apenas negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 7 =