POR QUE O CASO RONALDINHO INQUIETA SERGIO MORO?

A Globo e Dráuzio Varella perceberam que a nota sobre o caso da transexual, lida no Fantástico, não havia sido suficiente para esclarecer a posição da TV e do médico em torno da controvérsia.

Tanto que Dráuzio teve de fazer o vídeo divulgado ontem com o pedido de desculpas à família do menino assassinado pela transgênero Suzy.

Sergio Moro terá de fazer o mesmo em relação ao caso de Ronaldinho no Paraguai. Moro emitiu uma nota em que afirma que “manteve contato com autoridade paraguaia com o intuito de conhecer os fatos”. Contato, assim mesmo, no singular? O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, diz que foram vários contatos.

O argumento de Moro é fraco. O ex-juiz diz que buscou informações porque Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, “são cidadãos brasileiros”.

Moro telefona para autoridades de todos os países em que brasileiros estejam presos? Ou só quando o preso é o “embaixador do turismo”, o que não significa nada?

Diz a nota: “Em nenhum momento, houve interferência na apuração promovida pelo Estado paraguaio. O Ministério da Justiça e Segurança Pública preza pela soberania dos Estados e pela independência dos órgãos judiciários”.

É pouco. Como fez Draúzio Varella, dando inclusive detalhes de como foi o abraço em Suzy, o ex-juiz deve falar para dizer mais, em nome da transparência.

Moro sempre foi rigoroso com pessoas encarceradas, e muitas vezes foi acusado por juristas brasileiros e estrangeiros de tratar seus presos como se já tivessem sido condenados.

Hoje mesmo, o ex-juiz tem a chance de explicar por que telefonou para o Paraguai. A jornalista Marta Magadan me alerta que ele será o entrevistado da Central GloboNews, a partir das 23h.

Diz o informe da GloboNews no Facebook: “Na pauta, a segurança pública, o motim de policiais no Ceará e a Lava-Jato, entre outros temas. Não perca!”

Não perca? Uma entrevista sobre a Lava-Jato numa hora dessas? E nada sobre a lavagem de dinheiro no Paraguai?

A bancada toda é de gente da claque de Moro, mas alguém terá de perguntar: por que o senhor está tão interessado no caso do Ronaldinho?

3 thoughts on “POR QUE O CASO RONALDINHO INQUIETA SERGIO MORO?

  1. Kkkkk mais um site de esquerda que pega o fato e cria uma história nada a ver e como fala o cara trabalhou na Globo e sites de Esquerda ou seja nada associado a situação que a esquerda passa e a globo as principais fontes de mentiras do Brasil.
    Mais um tentando distorser os fatos acorda a esquerda já era vai trabalhar.

  2. Pq vc não ignora a sua esquerdopatia doente e deixa o governo trabalhar, ninguém com o mínimo de qi, acredita mais nessa imprensa podre e corrompida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 3 =