POR QUE OS GOLPISTAS TEMEM O NOVO GOVERNO E AS INSTITUIÇÕES

O manifesto pró-golpe publicado hoje será esquecido logo pela repercussão do próximo gesto golpista. Porque agora alguém em algum momento produz algo semelhante por dia.

Tem sido assim desde a eleição, mas nos últimos dias a coisa se intensificou. A orientação, difundida pelos líderes do golpe em grupos de zap de tios e tias, é essa: tenham fé e não desistam porque não há o que temer.

Não há um grandão punido desde muito antes da eleição. Nada. Nenhum fascistão foi enquadrado. Só a chinelagem do golpe, alguns caminhoneiros e nada mais.

Prenderam arruaceiros, multaram quem bloqueou estradas, abriram inquéritos contra mandaletes do golpe, mas não há nada contra formuladores, líderes e financiadores do golpe.

Nada, nada, nada. Nunca houve nada e por isso eles acham que nada acontecerá contra os poderosos que articulam as ações criminosas contra a eleição, o Supremo e a Constituição.

Assim tem sido. Tudo é feito em nome da liberdade de expressão. Tentam destruir a democracia em nome das liberdades. Sempre foi assim e assim continuará sendo, enquanto eles estiverem impunes.

Há consenso entre os que tentam compreender o fenômeno do golpe: a ideologia não é a principal força a inspirar e mobilizar o golpismo. A maioria nem sabe o que é ideologia.

Não devem ser poucos os casos em que a ação é um gesto desesperado de quem não quer ser confrontado com a lei e as instituições a partir da posse de Lula.

O golpista grandão é muitas vezes alguém com problemas sérios a resolver. Um governo republicado irá interromper ou adiar soluções que os esquemas de Bolsonaro encontraram para essa gente dentro do Planalto e no seu entorno.

Tem golpista enredado em questões fiscais. Tem golpista comprovadamente sonegador. Tem golpista envolvido em negociações espúrias com o governo, em todas as áreas, e tem golpista bandido, como os garimpeiros, grileiros e contrabandistas da Amazônia.

O golpismo de rua, que mobiliza patriotas, nem sabe direito de que forma é usado por gente com muito dinheiro que não quer perder o que ganhou com a proteção de Bolsonaro e dos militares que tutelam o governo,

É gente que teme um governo que abra gavetas e um sistema de Justiça que volte a funcionar, não plenamente, mas pelo menos sem os temores provocados pelo fascismo.

Vamos repetir, porque merece ser repetido. É agora que o sistema de Justiça terá de responder ao ministro Gilmar Mendes sobre as autoridades sem brio.

A partir de janeiro, golpistas com problemas que o bolsonarismo abafou serão confrontados com privilégios que configuram delitos graves.

É o que se espera. A impunidade que veio até aqui e que poupou muita gente terá de ser enfrentada. Vão ter que achar brio em algum lugar.

3 thoughts on “POR QUE OS GOLPISTAS TEMEM O NOVO GOVERNO E AS INSTITUIÇÕES

  1. Fica a indagação … Por qual razão a sociedade de engenharia não emitiu nenhuma nota sobre as empresas de engenharia e os profissionais engenheiros envolvidos nos escândalos de corrupção? Quando deveria vir a público, não veio. Agora, quando deveria ficar calada, comete um crime. Cadeia para esses criminosos.

  2. Num pais onde não existe nenhuma punição pelos malfeitos, o crime rola livre, leve e solto. Lula tem a obrigação moral de não ser conivente com perdões, deixas pra lá, anistias e outras formas de livrar os criminosos. tem que demiti metade do comando das 3 forças, demitir a cúpula do PRF, e pressionar o STF a fazer o mesmo com o MP e vários juízes e desembargadores. Onde fica uma maçã podre, logo todo o cesto está podre. E umas punições exemplares também podem servir pra esta cambada de vagabundo, na maioria idiotas úteis, que fica acampando na frente de quartéis, ver que o Brasil pode sim punir que comete crimes e motivá-los a voltar pra suas casas e continuar suas vidinhas miseráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =