POR QUE RIBEIRO ANDA ARMADO?

O Estadão e o UOL finalmente esclarecem o que todo mundo suspeitava. Milton Ribeiro, o pastor amigo dos pastores amigos de Bolsonaro, não poderia ter entrado no aeroporto de Brasília com a arma carregada.

Não poderia ter se dirigido a um balcão de check-in e não poderia entrar no avião com a arma, por não ser agente público da área de segurança nem autoridade com alguma licença especial.

O ex-ministro que não sabe descarregar armas deveria ter tirado a munição antes de entrar na área de embarque. E deveria ter se dirigido ao posto da PF para dizer que portava uma arma.

E teria então de despachar o revólver antes do embarque (que é o que ele pode dizer agora que iria fazer).

O que ninguém explica até agora é como o sujeito tem porte de arma e sai a andar armado em locais de aglomeração sem saber manusear o revólver.

Qual é a justificativa para que alguém (que já deixou de ser autoridade) ande armado em local público?

Esta é a pauta que o jornalismo continua devendo.

É possível imaginar que, numa situação em que se sentisse ameaçado, Ribeiro se defendesse fazendo disparos dentro do aeroporto?

Se não pretendia usar a arma naquele local, não deveria ter tirado a munição antes, como mandam as normas de segurança?

Será que vamos descobrir que Ribeiro tem licença especial para andar armado e entrar armado em avião, mesmo que não saiba nem tirar a munição da arma?

(Se o personagem fosse um cidadão comum ou alguém de esquerda, já teríamos várias imagens das câmeras do aeroporto com a cena. Mas até agora, nada)

2 thoughts on “POR QUE RIBEIRO ANDA ARMADO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 4 =