POR UMA GOTA DE GASOLINA

Petróleo é política de Estado em qualquer lugar, mesmo onde não exista petróleo. Não é política de governo golpista em favor de ‘acionistas’ de uma empresa que deveria ser de todos.
O petróleo move os americanos atrás de guerras e mais guerras. Sempre mataram civis por petróleo. É assim que tentam se apropriar da Venezuela há séculos. Aliam-se ao que existe de pior no mundo árabe por causa de poços de óleo.
No Brasil, destruíram a estrutura de produção da Petrobras, sob a alegação da caçada moralista e seletiva a corruptos, e saquearam o pré-sal para que o golpe fosse completo.
Mas agora o golpe pode ser golpeado pelo próprio golpe. Não é preciso ter CIA, nem FBI, não é preciso nada de mais sofisticado do Exterior para que o Brasil arcaico se mobilize por seus interesses e suas crueldades.
O que se move, desde antes do agosto de 2016, é este Brasil atrasado, ainda escravista, machista, racista, homofóbico, xenófobo, que odeia pobres, negros, índios.
A guerra do petróleo dos ‘acionistas’ de Pedro Parente X caminhoneiros é parte da nossa guerra na busca permanente de mais atraso.
E o que eles pensam do povo? O povo que entre na fila atrás de uma gota de gasolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 9 =