QUEM CENSUROU A TUIUTI? 

A censura foi a ‘surpresa’ da Tuiuti no desfile das campeãs. A tarefa de reagir ao que aconteceu não é apenas da escola.
O jornalismo da grande imprensa, com sua força-tarefa de Carnaval, tem a missão de esclarecer em detalhes quem determinou que o vampiro-do-jaburu desfilasse sem a faixa presidencial.
O Globo informa que a ordem teria partido de “emissários da Presidência da República”.
Emissários? Na ditadura, sob risco de represálias, tortura e morte (não esqueçamos Vladimir Herzog), sabia-se muito do funcionamento e da estrutura dos censores, quem eram eles e a quem se submetiam.
Meu amigo jornalista Rafael Guimaraens, um bravo da resistência daqueles tempos no Coojornal de Elmar Bones, sabe muito bem disso.
Se os repórteres que descobrem pedalinhos não descobrirem quem censurou a Tuiuti (de quem foi a ordem, como foi dada e quem decidiu executá-la), o jornalismo brasileiro terá finalmente despencado no penhasco do golpe.
O jornalismo pagará o maior mico da história da imprensa se não esclarecer, com nomes, quem deu a ordem à Tuiuti. Ou também o jornalismo está sob intervenção federal?

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/assustador-diz-professor-que-representou-vampiro-neo-liberalista-na-sapucai-sobre-repercussao-apos-desfile.ghtml

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 4 =