OS QUE FALARÃO MAIS ALTO

O fim de semana não é pretexto para que fique em suspenso a resposta para a grande interrogação do momento: quem conseguirá falar mais alto entre os protagonistas da crise política provocada pela peste?

Bolsonaro ou os governadores? E quem, entre os silenciosos, sairá dos abrigos dos assustados para mostrar a cara e enfrentar os Bolsonaros, em defesa da saúde pública e dos governadores?

A surpresa da guerra da pandemia é que a racionalidade dos governadores e dos prefeitos se apresentou com vigor como único contraponto real ao desvario dos Bolsonaros.

São os governadores os que fazem o que as instituições têm a obrigação de fazer, não só como retórica vazia.

As normas estaduais que Bolsonaro tenta desafiar deveriam ser defendidas publicamente por todos os ministros do Supremo. Todos.

Não pelo presidente, nem por um porta-voz ou por ministros avulsos do STF. O Supremo deveria anunciar em jogral que os governadores defendem as leis e a civilização.

E que as decisões tomadas têm respaldo da mais alta Corte do país e não podem ser desrespeitadas.

Mas poucos, fora os governadores e os prefeitos, se atrevem a enfrentar Bolsonaro.

A possibilidade de um golpe aquieta ainda mais quem já estava encolhido. Os silenciosos serão cobrados mais adiante, entre os quais o ministro da Justiça.

Os brasileiros têm o direito de saber, não só pela omissão da autoridade, se o ministro da Justiça avaliza Bolsonaro pela afronta às normas legais adotadas pelos governadores nos esforços para conter a pandemia.

Qual é a posição do ex-juiz, que tem posição formada sobre tudo?
O ex-chefe da Lava-Jato, defensor das leis para todos, concorda que Bolsonaro seja o líder da desobediência às restrições legais baixadas pelos governadores para salvar vidas?

Quem é aliado da peste e quem tem coragem para ficar ao lado dos governadores e da população? O fim de semana não pode dar folga aos democratas que podem e devem reagir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 6 =