QUEM SEGURA AS BALAS DE BORRACHA DO BOLSONARISMO?

Os estudantes chilenos aguardam o fim da pandemia para o desfecho do acerto de contas com Sebastián Piñera, iniciado em outubro. Eles querem derrubar Piñera.

No Chile, 340 pessoas perderam a visão de um olho e pelo menos quatro ficaram cegas por ferimentos produzidos por balas de borracha disparadas pela polícia.

Em novembro, depois da reação generalizada contra a repressão violenta, Piñera mandou que os carabineiros parassem de usar armas com balas de borracha.

Pela repressão que se vê agora nos Estados Unidos, é provável que tenhamos também lá os cegos pelas balas de borracha de Trump.

A extrema direita americana ainda usa a arma que a direita chilena abandonou. E aí é de se perguntar: a polícia brasileira, que reprime antifascistas e protege a mulher bolsonarista do taco de beisebol na Avenida Paulista, vai usar balas de borracha, se os movimentos pela queda do governo ocuparem as ruas, depois do ensaio de domingo?

Não seria a hora de as oposições, os liberais e as entidades que assinam manifestos alertarem para que as polícias não usem balas de borracha, diante da possibilidade de crescimento das manifestações de rua no próximo fim de semana?

É preciso começar a advertir em voz alta: não cometam o crime de usar bala de borracha contra os que saírem às ruas e ‘afrontarem’ o poder da polícia.

Em São Paulo, o uso das balas foi proibido em 2013. Mas nunca mais as balas foram usadas? Foram.

No ano passado, uma adolescente de 16 anos foi ferida no olho por um disparo de bala de borracha, em Guaianases, na zona leste. A polícia estava dispersando participantes de um baile funk.

E nos outros Estados? A polícia militar usou balas de borracha contra antifascistas domingo no Rio. Alguém disse alguma coisa? Talvez não digam nada, porque as balas de chumbo dos homens de farda continuam matando pobres e negros.

No Rio Grande do Sul, a Brigada atirou no rosto de um torcedor do Grêmio em 2013. O rapaz perdeu um olho. Nunca mais usaram balas de borracha?

A bala de borracha é a arma dos covardes, incapazes de controlar manifestações com recursos que não ofereçam o risco de cegar alguém. A espingarda com bala de borracha é por isso mesmo a arma do fascismo.

Sei que dirão que em situações excepcionais será preciso usar a bala de borracha. Pode ser, talvez seja, para salvar vidas, e não simplesmente para reprimir.

A bala que pretende ser mais ‘macia’ é apenas um arremedo da bala de chumbo, que sai das armas da polícia e mata seis cariocas por dia.

A bala de borracha, que também mata, é um instrumento de tortura nas mãos de uma polícia cada vez mais descontrolada e violenta.

___________________________________________________________________

OUTRA PESSOA

Aguentei o primeiro bloco do Lobão no Roda Viva. Mas já larguei. Lobão era um cara até engraçado por suas posições de maluco da direita.

Agora, como ex-olavista e ex-bolsonarista, virou um cientista político de quinta série.

A direita perdeu Lobão e nós perdemos um cara que nos divertia muito e virou uma mala.

Lobão mudou até o layout. Parece querer imitar o Alexandre Frota.

____________________________________________________________________

Veremos um dia no Brasil, depois do assassinato de um menino negro de 14 anos por um policial, a cena de um policial negro ajoelhado diante de um manifestante negro?

4 thoughts on “QUEM SEGURA AS BALAS DE BORRACHA DO BOLSONARISMO?

  1. A verdadeira história de vida, meu nome é libanesa, casei-me por 13 anos, meu casamento está se deteriorando há algum tempo, então estava prestes a se desfazer, eu era sua leal fiel esposa de apoio e confiança, ele tinha um lado selvagem adicional que estava fora de controle , O último incidente foi quando descobri que ele estava tendo um caso duas semanas antes do nosso 14º aniversário de casamento. Do nada, meu marido acabou de falar comigo sobre o divórcio, fiquei tão magoado e sendo uma mulher independente, pensei que podia lidar com ser solteiro, era tão difícil seguir em frente, então tive que procurar ajuda on-line. Nossos terapeutas de casamento e família pensaram que “algo” não estava certo sobre meu marido, eu entrei na internet e descobri o Dr. Fayosa e suas boas críticas ao trabalho com feitiços, entrei em contato com ele por E-mail ([email protected]) ou Whatsapp +2348151918774 que pedi um feitiço de Amor em seu templo e 24 horas depois que o feitiço foi feito e completado na manhã do dia dia seguinte por volta das 09:34 da manhã eu estava aliado chocado com a forma como meu marido me ligou me dizendo o quanto sentia minha falta, seu feitiço funcionou tão rápido e meu marido tem sido tão amoroso ultimamente Natural e eu estou tendo um casamento feliz depois de usar seu feitiço de amor, se você estiver em um casamento sem amor e infeliz que não pode ser recuperado, acredite em mim Há luz no fim deste túnel e há um grande poder que pode restaurar relacionamentos e casamentos desfeitos, não importa quanto tempo vocês tenham partido, encontre-se com um grande homem que possa controlar o sol e a lua para trabalhar para você e resolver seu problema, cure seu casamento \ relacionamento e economize seu dinheiro Você pode entrar em contato com o Dr. Fayosa em seus detalhes de contato. E-mail: ([email protected]) ou Whatsapp +2348151918774

  2. Olá, espectadores online, sou Alfonso Vázquez, do México. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre como fui ajudado a ter minha esposa de volta. Eu era um trapaceiro e minha esposa me pegou várias vezes. Tentei me consertar e toda vez acabei trapaceando sem parar. Acho que não percebi o que ela significava para mim até que ela me deixou em paz. Comecei a encontrar uma maneira de recuperá-la, mas nada parecia funcionar perfeitamente até que encontrei um artigo sobre Lord Zakuza, que ajudou muitas pessoas em todo o mundo a recuperar seus relacionamentos. Fiz contato com ele e ele me garantiu que minha esposa voltará para mim em 48 horas com suas poderosas magias e paguei 410 euros pelos materiais necessários para o trabalho. Surpreendentemente, minha esposa voltou para casa depois de 3 dias dizendo que ela ainda me ama e eu jurei nunca mais traí-la. Tudo graças a Lord Zakuza. Você pode bater um papo com ele em seu número do WhatsApp pelo telefone +1 740-573-9483.

  3. God bless Dr. IBRAHIM for his marvelous work in my life, I was diagnosed of HERPES since 2011 and I was taking my medications, I wasn’t satisfied I needed to get the HERPES out of my system, I searched about some possible cure for HERPES I saw a comment about Dr. IBRAHIM, how he cured HERPES with his herbal medicine, I contacted him and he guided me. I asked for solutions, he started the remedy for my health, he sent me the medicine through UPS SPEED POST. I took the medicine as prescribed by him and after 21 days later I have cured of HERPES completely today my life is better more of the worthless I was before now all thanks to Dr. IBRAHIM don’t waste your time, contact him on this Emails [email protected]// Dr.IBRAHIM ONCE AGAIN THANK YOU, SIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 7 =