QUEM VAI PRENDER SARA, QUEIROZ, ONYX?

Essas entidades estão pedindo a prisão da fascista Sara Winter: Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, União de Mulheres do Município de São Paulo, Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do TJ-SP, Instituto Vladimir Herzog e Conselho Regional de Psicologia de SP.

Se a fascista continuar solta e impune, é fácil fazer uma previsão. Se concorrer a deputada, Sara é daquelas candidatas para algo ao redor de 1 milhão de votos.

Sara potencializou tudo o que a extrema direita construiu a partir da ascensão de Bolsonaro e dos seus garotos. Sara é a perfeição bolsonarista.

Mas quem vai mandar prender Sara? E Queiroz? E os garotos? E os gerentes das fábricas de fake news? E os fascistas dos atos pró-golpe? E os financiadores dos atos pró-ditadura? E o mandante do assassinato de Marielle?

Sara Winter é apenas parte do deboche, no país em que Deltan Dallagnol, o paladino da justiça para todos, está escapando de novo.

É tanto deboche que o processo de caixa 2 contra Onyx Lorenzoni sai do Supremo e vai para a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul.

Por ordem do próprio STF, o processo passa de novo a andar de um lado pra outro e cai no colo de um juiz eleitoral de primeira instância. O que esse juiz fará com o acordo firmado por Onyx com a Procuradoria-Geral da República?

Pelo acordo, que nunca beneficiou ninguém antes, Onyx se comprometeu a pagar uma multa no valor de R$ 189 mil em troca do arquivamento da investigação.

Isso quer dizer que Onyx deve escapar da ameaça feita por ele mesmo, há muitos anos, quando avisou que criminoso de caixa 2 deveria ser preso.

Pelo acordo, Onyx não será processado, não será condenado criminalmente e nunca será preso. Mas agora a decisão fica a cargo de um juiz eleitoral.

Se o juiz eleitoral não validar o acordo, quem irá pedir a prisão de Onyx, como pedem a prisão de Sara, mesmo que seu crime seja “apenas” eleitoral?

O próprio Onyx, como bom moralista anticorrupção, que desejava ver presos os beneficiados por caixa 2, pedirá a prisão de Onyx?

(Leiam no link abaixo, no blog do próprio Onyx, o que diz a medida número 8, na proposta do famoso pacote anticorrupção, de 2016. E no mesmo blog, no pé dos textos, tem um artigo de Onyx com a retórica de que a lei é para todos.)

https://blogdoonyx.wordpress.com/tag/comissao-10-medidas/

One thought on “QUEM VAI PRENDER SARA, QUEIROZ, ONYX?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 2 =