Saroo

Chorei tanto vendo o filme sobre Saroo que nem sei quando voltarei a chorar no cinema. Já disseram que Lion é um filme exagerado e piegas.

Piegas mesmo é a vidinha racional de tantas certezas e de desprezo por histórias como essa. Piegas é a pretensa ‘valentia’ dos que se esforçam para dizer que não se emocionam vendo um filme lindo como esse.

Comecei a chorar lá no começo, quando o menino entra no vagão vazio e todos sabemos o que vai acontecer. E chorei a cada 10 minutos de filme, porque via em Saroo alguma coisa dos meus netos, no olhar, no tom de voz, no jeito de andar, no formato da cabeça, no sorriso.

Chorei tanto que só voltarei a chorar com transbordamento lá pelo meio do ano, de felicidade, quando o governo golpista do Jaburu for empurrado para o penhasco.

No cinema, sempre chorei meio escondido. Quando o governo do Jaburu for pulverizado, vou chorar na frente de casa. Duvidam? Então tá.

 

 

 

One thought on “Saroo

  1. Tomara que este Temer caia FORa… nunca gostei deste cara e da turma que o acompanha. NUNCA confiei. Nunca votei nele! Estranho que MUItos que o elegeram o querem fora. Ele foi eleito 2 vezes pela. .. turma do Lula e Dilma! SIM! Quem mais o quer fora, FORam os que o BOTARam lá! Eu POsso pedir, de alma limpa, que ela saía já! Tu não, Moisés… tu botaste ele lá! Quanto ao Lion, choro contigo, junto! Mas, não imacule o Lion, falando em TEMER.. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 4 =