SÓ O TRF4 PODERIA SALVAR MORO

A situação não é tão simples como parecia para Sergio Moro. O ex-juiz pode mesmo não ter provas robustas (a palavra é do gosto dele) para enquadrar Bolsonaro com base no vídeo da reunião do dia 22.

Até agora, as versões favorecem Bolsonaro. Mas vamos lembrar que foi sem provas robustas, aliás, foi sem prova alguma que ele condenou Lula no processo do tríplex.

E quem referendou a condenação, mesmo que sem provas, segundo juristas respeitados, foi o TRF4, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Moro é ruim de conseguir provas. E o TRF4 acha que ele é bom, tanto que reafirmou a condenação de Lula por três a zero. Mas desta vez Moro não pode contar com a ajuda do TRF4. A solidão de Sergio Moro é o dado do momento.

___________________________________________________________________

LIBEREM O VÍDEO
O ministro Celso de Mello pediu que as partes se manifestem sobre a divulgação ou não do vídeo da reunião do dia 22.

Vão dizer sim ou não a Procuradoria-Geral da República (que já disse ser contra), a defesa de Sergio Moro e o advogado-geral da União, José Levi, que também deve ser pela manutenção do sigilo entre as partes.

Em 48 horas ficaremos sabendo qual será a decisão. Divulgar os textos com a reprodução das falas não tem o mesmo impacto da divulgação do vídeo, é claro.

Queremos ouvir Bolsonaro gritando e Weintraub pregando que é preciso prender os 11 minutos do Supremo. Temos direito de acesso à íntegra da baixaria.

___________________________________________________________________

BOLSONARO PREOCUPADO
O momento mais risível das declarações de Bolsonaro hoje é também um deboche.

Foi quando ele disse que o vídeo da reunião do dia 22 não pode ser divulgado na íntegra porque isso prejudicaria a economia do Brasil lá fora.

Imaginem Bolsonaro, que mandou um filho atacar a China para fazer média com Trump, preocupado com a economia do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 1 =