STF ENFRENTA O ESQUEMA MAFIOSO DA CÂMARA

Os ‘analistas’ da grande imprensa levaram um drible do Supremo. As previsões da grande maioria indicavam que seria apertada, se acontecesse, a vitória da manutenção da decisão da ministra Rosa Weber pela suspensão do esquema mafioso das tais emendas secretas da Câmara para os deputados bolsonaristas.

O placar já está seis a zero, ou seja, já há maioria de votos pela manutenção da decisão.

Ao contrário do que os jornalistas das corporações esperavam, o STF não se dobrou às facções da extrema direita e do centrão que atuam no governo e no Congresso para traficar recursos públicos.

Votaram contra o esquema Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes.

Faltam os votos de Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e Luiz Fux.

Todos esses são do grupo que sempre está ‘em dúvida’ ou ao lado do bolsonarismo. Os votos deles podem ser daqueles que fazem voltas e curvas para no fim apoiar a direita.

O interessante é que os que têm posição votaram antes e os titubeantes ficaram por último. Mas agora não há mais o que fazer.

__________________________________________________________________

DIFERENÇA
Um diálogo possível entre dois amigos, enquanto caminham pelos corredores da Feira do Livro de Porto Alegre:

– Qual a diferença entre os traficantes de emendas parlamentares secretas no Congresso e os traficantes de drogas?

– Os traficantes de drogas não lidam com verbas públicas, não ganham propinas de empreiteiros e em algum momento acabam presos.

One thought on “STF ENFRENTA O ESQUEMA MAFIOSO DA CÂMARA

  1. Por outro lado, o stj protagoniza a liberação da prática da rachadinha em todo território nacional. O que mais se pode ESPERAR da justi$$A?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 4 =