Tentam empurrar Tarcísio para 2026, mas ele é fraco

O maior incômodo íntimo de Tarcísio de Freitas é não saber direito o que é como criatura do bolsonarismo. Tarcísio é visto pela família e pelo entorno dos Bolsonaros como um não confiável, um bolsonarista falsificado.

Porque ele mesmo não sabe o que possa ser, depois de ter feito muitos movimentos no sentido de se afirmar como líder da extrema direita, cometendo erros graves na tentativa de calibrar o seu extremismo.

Se fosse uma vodca, hoje Tarcísio poderia ser recolhido pela própria extrema direita para verificação do lacre. Tarcísio não tem selo de qualidade do bolsonarismo.

Não consegue dizer o que de fato é nem para a Faria Lima, até porque a Faria Lima tem outras preocupações com seus problemas com o PCC. O governador que vestiu o boné de Trump e que atacou Alexandre de Moraes, sempre com gestos impulsivos de amador da política, não consegue dizer nem para a Globo que pode ser capaz de derrotar Lula.

A Globo, a Folha, o Estadão, nenhum deles confia em Tarcísio, porque o sujeito é fraco. As pesquisas provam. Mais do inconfiável, Tarcísio é fraco. Tarcísio é frágil e frouxo como alternativa da direita para 2026.

Se não fosse, já teria conseguido se impor ao natural, como governador de São Paulo, inclusive diante da família, como nome que derrotaria Lula. Faria Lima, jornalões, Fiesp, ninguém confia em Tarcísio como candidato com possibilidade de enfrentar Lula.

E ninguém consegue antecipar o que ele seria no poder. Tarcísio, que Bolsonaro, Eduardo, Flavio e Carluxo vêm com desconfiança, seria submetido ao controle absoluto da família se chegasse ao Planalto?

A família não sabe o que aconteceria, a velha direita também não, nem Valdemar, nem Kassab, nem Ciro Nogueira. Tarcísio só é totalmente confiável para o agro, para os grileiros, os desmatadores e os que ainda levam a sério a conversa de que bandido bom é bandido morto. Tarcísio manda matar pobres e negros e diz que mata bandidos.

O resto não confia nele. E não necessariamente por ser um híbrido do bolsonarismo, mas por ser fraco. Tarcísio de Freitas tem uma grande torcida se esforçando para que ele seja valente.

Mas Tarcísio não reage porque é fraco. Pode piorar? Pode. Imaginem Michelle de vice de Tarcísio.

4 thoughts on “Tentam empurrar Tarcísio para 2026, mas ele é fraco

  1. Moisés, por que você tem tanto preconceito contra a China? Esses dias a justiça chinesa mandou fuzilar 11 mafiosos que aplicavam golpes na internet. Você vive se queixando do crime organizado no Brasil, mas essa ideia fantástica dos chineses (de que bandido chinês bom é bandido chinês morto) você não aceita! Seria porque a China é um país comunista e você está caminhando para a direita, Moisés?

    Por que tanto ódio da China?!

    Quanto ao Tarcísio, ele é um político que está começando a carreira. Está com a reeleição garantida, não deseja sair candidato a presidente, mas sairá se as pesquisas indicarem que somente ele venceria Lula. Ele seria obrigado pela direita a concorrer e, desculpe-me, tem grandes chances de destroçar o Lula.

    O problema do Lula é o fator Janja, algo que pode aniquilar a sua já precária popularidade, caso o brotinho abra demais a boca ou compre bolsas caras em Paris, isso depois de discutir a fome no mundo ou como as mudanças climáticas afetam a todes. Fora isso, tem a Cop, que já é um fracasso igual a Copa de 2014.

  2. Moisés, você viu o vídeo do ex-advogado do Geoníno? Vou colocar aqui para você.

    O Brasil é tão lixo, imundo, podre, nojento e desgraçado que o cara tomou bebida com etanol, apanhou de bandidos, foi roubado e morreu.

    Pelo estilinho dos meliantes, parecem “progressistas” que roubam para comprar uma cervejinha e são a favor da legalização da maconha.

    Eu acho que a gente deveria sim importar a excelente ideia da China de fuzilar a cambada e fazer a família pagar as balas para o Estado. Se assim fosse, o advogado estaria vivo.

  3. Guinho, boneco fascistinha, lembras quando disseste que o Nandinho, pouco depois de ter surgido aqui anunciando triunfalmente seu ‘retorno’, seria teu alter ego porque ambos xingaram o Brasil e os brasileiros e, exatamente igual a Janja fez em relação ao Musk, mandaram um ‘fuck us’ para todos nós de um modo bem parecido? Claro que seria quase desnecessário dizer que, apesar do viralatismo patético, ventríloquo e boneco, arrogantemente, se colocaram como se fossem superiores e vivessem longe do país e do povo que tanto detestam.

    Pois bem, a cada novo comentário provocativo e pretencioso teu, eu fico mais convencido de que tens uma imensa e paradoxal admiração e até morres de amores pelo Moisés, pelo Lula e pela Janja, nos quais, se pudesse, gostarias de se espelhar. Só não podes admitir isso porque o teu controlador bucal completou o trabalho de conversão ideológica iniciado pela Folha e não permite qualquer desvio.

    A maneira afrontosa com que te referes aos três procura apenas dissimular esse profundo apreço latente. Como sou péssimo em avaliações comportamentais, obviamente que para chegar a essa conclusão fui ajudado por aquele analista amigo de Belchior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 9 =