TERRIVELMENTE JURISTA

Kassio Nunes Marques é tão bolsonarista, mas tão bolsonarista, que sabia ser o único que livraria a cara de Daniel Silveira pelos ataques ao Supremo, mas mesmo assim se manteve bolsonarista.

É mais do que constrangedor para o STF, para o Judiciário e para a OAB, que bancou a indicação de Nunes Marques por Bolsonaro porque era ‘um grande jurista’.

Talvez só na ditadura, quando os generais se apoderaram do Supremo, tenha existido um ministro com perfil semelhante ao de Nunes Marques, que vota sempre com o poder.

Já o ministro terrivelmente evangélico, mesmo dando voltas, votou pela condenação do parceiro de bolsonarismo.

Foi o primeiro grande teste de André Mendonça e pode ter sido uma amostra da sua tática. Em questões menores, como essa de um sujeito da Série C da extrema direita, é possível jogar contra a torcida.

Mas em questões decisivas, que irão aparecer mais adiante (envolvendo talvez os filhos de Bolsonaro e o próprio Bolsonaro), a posição será outra.

……………………………………………………….

SABEDORIA
O cara que sabe já nasce sabendo. Essa pérola está na capa do Estadão:

William Waack: ‘Cenário de risco político e econômico das eleições é péssimo’

…………………………………………………………

REVER ALGUMA COISA
Sergio Moro sabe que a condenação do fascista Daniel Silveira vai reberverar, berveberar e verberevar durante meses na extrema direita.

(Para quem ainda não sabe do verbo inventado juiz, link de vídeo abaixo)

…………………………………………………………

TÁ DENTRO
Eduardo Leite, levado por Aécio, reuniu-se com Paulinho da Força e depois com Michel Temer.

Dizem que o que ele mais diz a todos os interlocutores (só falta o Kataguiri) é que está dentro, que a candidatura a presidente pelo PSDB é dele.

Mas Doria diz o seguinte a quem conversa com ele e está ao seu lado contra o golpe do tucano gaúcho:

O inciso IV do artigo 58 do estatuto do PSDB diz com muita clareza que é função da convenção nacional “escolher os candidatos do partido aos cargos de presidente e vice-presidente da República, ou proclamá-los quando houver eleição prévia para esta escolha.

One thought on “TERRIVELMENTE JURISTA

  1. O problema com o tal deputado Silveira, é que a casa da mãe joana, ou melhor, a casa dele, ou melhor ainda, Câmara dos Deputados, na figura do seu presidente, já dá a entender que uma coisa é decisão judicial, outra coisa é o que acontece na casa da mãe Joana. Decisão judicial é só pra população, lá na casa da mãe Joana existem outras leis. Vie exemplo de outro deputado, cassado em 2018 e que continua lá legislando em benefício próprio com o aval dos ilustres pares. Então o terrivelmete evangélico e o terrivelmente amigo jurídico de notório saber terem votado contra ou a favor não muda muita coisa, mas com certeza vai render algumas notícias nos jornalões.

    Ah, o que reberverou, bervererou ou reverberou nos meus ouvidos são os tais acontecimentos que acontecem em São paulo. Este juiz é um erudito mesmo, que mente brilhante tem ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 9 =